Campeonato Brasileiro - Série C

Torcidas de times gaúchos entram em conflito após empate pela Série C

Imagem: Reprodução/Internet

No último domingo (01), aconteceu um duelo estadual pelo Campeonato Brasileiro Série C. No estádio Francisco Novelletto, popularmente conhecido como Passo D’Areia, em Porto Alegre, São José e Brasil de Pelotas empataram em 1 a 1. O fato principal da partida, no entanto, acabou envolvendo as torcidas dos dois times.

Já com a partida terminada, estando as equipes e a arbitragem no vestiário, uma confusão tomou conta de uma das arquibancadas do estádio Francisco Novelletto. De acordo com a súmula da arbitragem, membros da torcida Xavante invadiram a área destinada aos adeptos do São José, dando início a uma série de agressões entre ambas as torcidas.

Vídeos, que circulam nas redes sociais, indicam que a confusão entre as torcidas teve início após adeptos do Zequinha invadirem o gramado e retirarem uma faixa do Brasil de Pelotas, que estava estendida. Como reposta, os Xavantes adentraram na área reservada ao São José, o que resultou em forte briga, que precisou ser paralisada pela Brigada Militar. Os próprios jogadores, de ambas as equipes, chegaram a retornar ao gramado para tentar acalmar os ânimos.

Como não poderia ser diferente, o árbitro da partida relatou, na súmula, a briga entre as torcidas. Além disso, apontou que houveram torcedores feridos e que tudo foi controlado pelo Delegado da partida junto à Brigada Militar.

Fomos informados pelo delegado da partida, Sr. Marcos Caduri, que após o término da partida, já com equipes e arbitragem nos vestiários, a torcida da equipe GE Brasil invadiu a área da torcida organizada do EC São José. Houve tumulto generalizado, torcedores feridos e ocorrência em andamento com a Polícia Militar e acompanhada do delegado da partida. Posteriormente o mesmo encaminhará relatório a respeito dos fatos“.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série C, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em resposta a confusão entre as torcidas, tanto o São José, quanto o Brasil de Pelotas, lamentaram o ocorrido. Além disso, os clubes reafirmaram repúdio a qualquer ato de violência e pediram uma apuração precisa das autoridades.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo