Geral

Neymar parabeniza Coritiba por espaço para autistas no estádio, ‘exemplo para todos’

Neymar Coritiba
Divulgação/Lucas Figueiredo CBF

Na tarde desta segunda-feira (02) o Coritiba divulgou em suas redes um vídeo de agradecimento do jogador Neymar Jr para a inovação que será implementada no Estádio Couto Pereira. Neymar elogia a ação para que autistas assistam jogos de futebol em estádios e ainda diz que espera que seja um exemplo seguido por todos os clubes.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O Camisa 10 falou. – Parabéns ao Coritiba e ao Projeto ICO pela inovação e o cuidado com os autistas. O Couto Pereira terá o primeiro espaço dedicado para que os autistas assistam futebol nos estádios. Espero que isso sirva de exemplo para todos os clubes, e que mais autistas possam ser incluídos em eventos esportivos.

Emocionado, Andrey fala sobre o filho e a grande vitória do Coritiba

Neymar já demostrou uma ação solidária para um fã autista. Em 2020 um garoto de 10 anos, o convidou para ir no seu aniversário, o jogador não pode ir presencialmente porém gravou um vídeo e mandou uma camisa para ele como presente.

O Coritiba lançará uma sala para autistas e familiares. A obra terá fundos financeiros pelo leilão de camisas, que ocorre nesta terça-feira (03).

As camisas leiloadas serão as que o Coxa usou na final do Campeonato Paranaense, com as fontes numéricas personalizadas para a conscientização do autismo.

A ação do jogador chamou a atenção de varias pessoa e engajou a ação do clube, já sendo o tweet mais curtido do Coritiba na semana.

Coritiba no Brasileiro

O Coritiba ocupa a quinta colocação da tabela após vencer o Fluminense por 3 a 2 neste domingo, o time volta a campo na próxima segunda-feira (09) e enfrenta o Avaí pela 5ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h, no Estádio da Ressacada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo