Mais Esportes

Torneio infantil de tênis abre inscrições para próxima edição no Rio

Liga Tênis 10
Foto: Alex Alves

Nos próximos dias 5, 6, 12 e 13 de dezembro, o torneio infantil de tênis realizado pela Liga Tênis 10 volta às quadras, no Leme Tênis Clube, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Assim como em setembro, o campeonato seguirá todos os protocolos de saúde.  

Além de promover a democratização do tênis, a Liga tem como intuito fomentar a prática do esporte no Brasil. Esta 28ª edição contará com a presença de meninas e meninos entre 5 e 14 anos. As inscrições estão abertas pelo site: https://www.ligatenis10.com.br/

A competição terá quatro categorias (verde, amarela, laranja e vermelha) e serão separadas por fim de semana. As crianças de 5 a 10 anos participarão nos dias 5 e 6 de dezembro, enquanto os adolescentes nos dias 12 e 13. 

Mais uma vez, a Liga Tênis 10 possibilita entretenimento às crianças, que ainda estão sem aula, e também aos pais. Segundo a Associação Médica do Texas, o tênis é considerado um dos esportes mais seguros na pandemia, o que faz com que a tendência de praticá-lo seja maior. Isto porque esportes ao ar livre e com distanciamento são os de menor risco de contágio. 

Bruna Assemany, fundadora do projeto, comentou sobre o sucesso do evento de setembro e garantiu que as medidas sanitárias serão repetidas.

– Realizamos um evento em setembro e respeitamos todos os protocolos de saúde. O torneio foi um sucesso. Quando as pessoas entravam no clube, os funcionários aferiam a temperatura e, quando pais e crianças chegavam na área destinada ao torneio, todos os competidores ganharam uma máscara. No espaço também tivemos recipientes com álcool em gel. Vamos seguir todas essas medidas novamente, pois elas são importantes para evitarmos a propagação do vírus – afirmou Bruna. 

A empreendedora destinou 10% das vagas do torneio a alunos de projetos sociais, que ficarão isentos da taxa de inscrição. 

– Pelo fato de o tênis ser visto como um esporte de elite, temos objetivo de torná-lo cada vez mais acessível e inclusivo ao permitir que esses jovens joguem o torneio sem custos. Acredito que o esporte como ferramenta de inclusão social pode ser primordial na vida de uma criança – completou Bruna Assemany. 

A Liga Tênis 10 foi criada há cinco anos e é pioneira no movimento de torneios de tênis especializado em crianças no Rio de Janeiro. O evento já foi realizado em São Paulo, Belo Horizonte e teve quatro edições produzidas na Europa, entre Áustria e Eslovênia.

Fora o campeonato, a Liga Tênis 10 vai receber, neste sábado (28), a tenista profissional Ingrid Martins para um bate papo sobre o esporte. As inscrições podem ser feitas pelo site da Liga. 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top