O GP do Azerbaijão foi uma verdadeira montanha russa para a equipe Mercedes, que viu Lewis Hamilton assumir a liderança com duas voltas para o fim e cometeu um erro que o tirou totalmente do grupo de pontuação. Além dele, Valtteri Bottas não teve ritmo de corrida durante toda a prova e ficou apenas na 12ª posição.
+ Mick Schumacher toma fechada perigosa de Nikita Mazepin e se irrita com russo; veja
O desempenho da Mercedes deixou o chefe da equipe, Toto Wolff, frustrado. Perguntado se esse é o momento mais difícil que viveu na equipe, o alemão concordou.
— Sim, estão sendo os mais difíceis. Nós temos que dar o nosso melhor para poder disputar esse campeonato e nosso carro estava longe disso durante todo o fim de semana. Precisamos operar sem erros, e todos nós não conseguimos fazer isso nas últimas duas semanas — comentou Toto Wolff.
— É muito doloroso. Nós estávamos com a mão no troféu porque o Max não pontuou, mas eu não sei. A emoção e frustração são muito grandes neste momento — emendou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Com o erro de Hamilton e a vitória de Sergio Perez, a Red Bull abriu 26 pontos de vantagem sobre a Mercedes no campeonato de construtores. Mas Wolff garantiu que sua equipe vai se recuperar das falhas.
— Estou muito irritado. Mas eu não tenho dúvidas, Nosso time é muito forte, que vamos transformar essa raiva em uma força positiva. Nós somos guerreiros e vamos nos recuperar — finalizou.