Futebol Internacional

Tottenham anuncia o zagueiro Lenglet, quinto reforço para a temporada

Foto: Divulgação / Tottenham

Sem espaço no Barcelona, o zagueiro Clemént Lenglet foi repassado ao Tottenham e assinou por empréstimo com o clube inglês até o final da atual temporada. O acerto oficial foi confirmado nesta sexta-feira (08), e o defensor se tornou o quinto reforço da equipe do técnico Antonio Conte, que terá a Liga dos Campeões como principal desafio da temporada. Esta será a primeira oportunidade de Lenglet no futebol inglês.

Depois de quatro temporadas atuando pelo Barcelona, o zagueiro francês de 27 anos acabou perdendo espaço nas últimas temporadas, o que o fez ficar distante da equipe titular. Devido a alguns problemas no sistema defensivo, o atleta voltou a ser utilizado por Xavi Hernández, mas fez apenas 27 jogos durante toda a temporada passada, sem ter conseguido fazer gols.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A intenção do Barcelona era negociá-lo em definitivo, mas o empréstimo ao Tottenham acabou sendo visto de maneira positiva, uma vez que vai fazer o clube catalão economizar no pagamento dos salários. Lenglet tem um longo vínculo com o Barcelona e seu contrato atual tem validade até 2026. Ao final do período de empréstimo, o Tottenham poderá optar pela contratação em definitivo.

A chegada do francês significa o quinto reforço para Antonio Conte visando a temporada, já que antes nomes como o goleiro Fraser Forster, o meia Yves Bissouma, e os atacantes Ivan Perisic e Richarlison já haviam chegado a um acordo com o clube inglês. Os reforços serão importante em busca de uma boa campanha dentro da Liga dos Campeões.

Das três contratações, o clube inglês pagou apenas pelas liberações de Richarlison e Bissouma, que deixaram o Everton e o Brighton, respectivamente. Forster e Perisic chegaram a custo zero após o final de seus vínculos com Southampton e Inter de Milão. Mesmo com a chegada de Lenglet, o Tottenham deve seguir no mercado em busca de novas opções para a equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo