Futebol Internacional

Tottenham avança em negociação com Everton por Richarlison

Richarlison
Photo by PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Um dos nomes brasileiros que devem mudar de clube na Europa é Richarlison. O atacante do Everton, da Inglaterra, já esteve na mira de outros times, mas o Tottenham agora passa a ser o favorito para fechar a negociação. De acordo com Bruno Andrade, jornalista do UOL, a equipe londrina avançou nas tratativas com o jogador e pode fechar um acordo nas próximas semanas.

Segundo o jornalista, Everton e Tottenham fecharam o negócio por 60 milhões de euros (R$ 315 milhões na cotação atual) e o próximo passo já foi dado. Os Spurs discutem com Richarlison os moldes do contrato como cláusulas, tempo e bases salariais.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Real Madrid confirma oficialmente o acerto com Tchouaméni

Richarlison é uma das principais figuras do Everton nos últimos anos e teve temporada regular nos Toffees com 15 participações em gols (10 gols e cinco assistências) em 30 jogos na Premier League. Em um ano complicado para a equipe, o brasileiro sofreu com lesões, mas foi um dos responsáveis por ajudar o clube a sair da briga pelo rebaixamento e garantir a permanência na elite inglesa.

Desde 2018 no Everton, Richarlison soma 135 jogos com 43 gols e 13 assistências. Além dos Toffees, o atacante passou por Watford, Fluminense e América-MG, sendo o último o seu clube de formação. Pela Seleção Brasileira, o “Pombo” estreou em 2018 e soma 36 partidas com 14 gols e as conquistas da Copa América em 2019 e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo