Automobilismo

Verstappen é terceiro e vê ‘boa oportunidade’ na corrida de Baku

Max Verstappen é o líder do Campeonato de Pilotos, mas o campeão da Fórmula 1 vai tentar defender a liderança largando da terceira colocação em Baku.

Foto: Divulgação / Red Bull Racing

Max Verstappen não conseguiu encontrar respostas para os rivais pelo título da Fórmula 1 na classificação deste sábado, 11, em Baku. O campeão da F1 conseguiu marcar o terceiro melhor tempo, mas ainda ficou atrás de seu companheiro Sérgio Pérez. O mexicano da Red Bull andou na frente do número 1 do grid em todas as sessões até o momento.

max verstappen (divulgação / red bull racing)
Verstappen lutará para manter liderança saindo da terceira colocação (Divulgação / Red Bull Racing)

Apesar de largar na segunda fila, o neerlandês ainda acredita que seu carro tem um bom ritmo e há boas oportunidades para o domingo da Red Bull:

— Acho que o início da volta [rápida] foi boa, mas então fugiu um pouco de meu controle. Alguns pequenos erros, mas no geral, apenas sofrendo um pouco para achar um equilíbrio entre a traseira e a parte frontal em apenas uma volta. Então, é claro que não foi o que eu queria, mas como um time, estar em segundo e terceiro, nós temos uma boa oportunidade amanhã. No geral, parece que falta um pouco para a gente em voltas únicas, mas claramente nosso carro é muito bom.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A expectativa do atual líder do campeonato de pilotos também é baseada no retrospecto da atual temporada. Verstappen tem apenas uma pole position entre as oito classificações já disputadas — considerando a do Azerbaijão — mas venceu quatro corridas das sete. Enquanto isso, o monegcasco fez neste sábado a sua sexta pole position, mas venceu apenas duas corridas.

Assim, Max Verstappen vai tentar defender a liderança do campeonato partindo da segunda fila, ao lado de Carlos Sainz, e atrás de Sérgio Pérez e Charles Leclerc. São nove pontos de vantagem sobre o monegasco da Ferrari, e 15 sobre seu companheiro. A corrida tem largada marcada para as 8h do domingo, 12.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo