Z - Futebol Agência ENM

Tottenham confirma a demissão do técnico Antonio Conte

Foto: ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images

A diretoria do Tottenham aproveitou o período sem jogos para demitir o técnico Antonio Conte, que vinha sofrendo uma enorme pressão no cargo após fazer críticas públicas aos jogadores do clube inglês. O treinador italiano chegou ao Tottenham no começo da temporada passada e conseguiu colocar a equipe de volta a disputa da Liga dos Campeões. O auxiliar Cristian Stellini ao lado de Ryan Mason, assumem o cargo de maneira interina.

O rendimento recente do Tottenham, apenas de longe de ser considerado ideal, não vinha com resultados tão negavitos. Na tual temporada, o clube venceu 20 dos seus 40 jogos disputados, está no G4 da Premier League e chegou até a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. A demissão de Conte se deu por questões que não envolvem as quatro linhas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Recentemente, após o empate por 3 a 3 diante do Southampton, pela Premier League, o treinador italiano não poupou os jogadores de críticas e a repercussão foi bastante negativa. De acordo com a imprensa do Reino Unidos, os principais líderes do elenco já não queriam mais trabalhar com Antonio Conte. Nos últimos dias, o treinador chegou até mesmo a volta à Itália.

Depois de algumas reuniões, os dirigentes do clube optaram pela demissão de Conte e confirmaram oficialmente o desligamento do treinador neste domingo (26), já no período da noite na Europa. O italiano concluiu assim a sua segunda passagem pelo futebol inglês, já que anteriormente havia comandado o Chelsea.

Embora a imprensa do Reino Unido tenha especulado alguns nomes para assumir o cargo, o Tottenham confirmou que vai permanecer com treinadores interinos até o final da temporada, faltando agora dez rodadas para o término da Premier League. O clube ainda busca vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Confira o comunicado do Tottenham:

Podemos anunciar que o técnico Antonio Conte deixou o clube por mútuo acordo. Conseguimos a classificação para a Liga dos Campeões na primeira temporada de Antonio no Clube. Agradecemos a Antonio por sua contribuição e desejamos-lhe felicidades no futuro.

Cristian Stellini assumirá a equipe como treinador principal interino até o final da temporada, junto com Ryan Mason como treinador principal adjunto.

Daniel Levy, presidente: “Temos 10 jogos restantes na Premier League e lutamos por uma vaga na Champions League. Todos nós precisamos nos unir. Todo mundo tem que se esforçar para garantir o melhor resultado possível para o nosso clube e torcedores incríveis e leais”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo