O goleiro Hugo Lloris está no final de seu vínculo com o Tottenham e já poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro. Aos 34 anos, o francês chegou a ser colocado fora dos planos do clube inglês, o que o deixaria livre para sair do Tottenham após dez temporadas no clube. Apesar disso, o jornal “The Athletic” garantiu que os ingleses mudaram os planos e vão tentar a renovação de Lloris.
Inicialmente o novo vínculo teria validade por mais uma temporada, mantendo o francês no elenco até junho de 2023. A tendência é que nas próximas semanas as partes se reúnam para tratar da ampliação do vínculo e da manutenção do goleiro, que é titular do técnico Antonio Conte. Inclusive, a chegada do treinador italiano foi um dos fatores que fez a diretoria do Tottenham mudar de opção com relação a Lloris.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A imprensa do Reino Unido chegou a destacar que o Tottenham estava em busca de outros goleiros e o nome de Sam Johnstone, do West Bromwich, chegou a ser apontado como uma das possibilidades. Mas com o crescimento de Lloris durante a temporada, além da grande identificação que ele possui com o clube, a intenção dos dirigentes passa a ser a manutenção do goleiro francês.
Com o Tottenham passando por um momento de instabilidade, Lloris chegou a cogitar a saída do clube. A imprensa europeia afirmou que o francês estaria chateado pela equipe ter poucas referências, se resumindo apenas a ele próprio, além de Harry Kane e Son. Apesar disso, o francês poderá ser convencido a permanecer.
Enquanto a situação não é resolvida, alguns clubes aparecem como interessados em Lloris, sendo a Roma um deles. Os italianos atualmente são comandados pelo técnico José Mourinho, que foi treinador do goleiro francês enquanto esteve no Tottenham. Mourinho considera Lloris uma boa opção para assumir a titularidade da equipe, que atualmente está com Rui Patrício. Manchester United e Paris Saint-Germain também já apareceram como prováveis destinos.
Na França já se fala de um possível retorno do goleiro ao país, mas não para atuar novamente no Lyon, aonde se destacou antes de se transferir ao Tottenham. Lloris poderia, na verdade, se juntar ao Nice, clube que o revelou para o futebol. Mesmo vivendo uma fase instável no Tottenham Lloris é o titular da Seleção Francesa.