Futebol Internacional

Tottenham quebra sequência negativa e volta a vencer na Premier League

Foto: Divulgação/Tottenham Hotspur

Depois de três derrotas seguidas, o Tottenham venceu o West Bromwich por 2 a 0 na manhã deste domingo (7), em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, no Hotspur Stadium, em Londres. Os gols dos Spurs foram marcados na segunda etapa por Harry Kane, aos 9 minutos, e Son, aos 13. Com a vitória, o Tottenham alivia a pressão na tabela e chega ao sétimo lugar com 36 pontos. Afundado na zona de rebaixamento, o West Brom permanece na penúltima colocação com 12 pontos.

Primeiro tempo

Com o retorno de Harry Kane, José Mourinho apostou em uma escalação bem ofensiva para pressionar o West Bromwich desde o primeiro minuto de jogo. Além do camisa 10, o Tottenham se armava com Lamela, Son e Lucas Moura flutuando bastante no ataque. Porém, a estratégia do técnico português demorou para ser aplicada em campo, abrindo margem para alguns sustos do time visitante, que chegava com relativa facilidade pelo alto. Até os 15 minutos, o jogo estava franco, com bons ataques criados para os dois lados. Foi o tempo que os Spurs demoraram para assumir de vez o controle do jogo. Son e Lamela já haviam levado perigo ao gol de Johnstone em chutes de fora da área, mas foi Harry Kane quem teve as duas melhores chances para marcar. Sem o faro de gol apurado, o centroavante inglês desperdiçou. Acuado dentro do campo de defesa, o time de Sam Allardyce já não trocava mais passes e deixava o Tottenham com 70% de posse de bola, mas faltava qualidade para abrir o placar. Já no fim da primeira etapa, Aurier, para o Tottenham, e Diagne, para o West Brom, quase fizeram de cabeça, mas pararam em duas excelentes defesas dos goleiros.  

Segundo tempo

Na volta do intervalo, os primeiros 15 minutos foram tão agitados quanto na etapa inicial, mas desta vez, só o Tottenham jogou. Son teve uma grande chance logo aos 40 segundos de bola rolando, mas coube a Harry Kane abrir a porteira do adversário. Aos 9 minutos, Kane recebeu bela assistência de Hojbjerg e chutou rasteiro, no canto, sem chances para Jonstone. Aproveitando o bom momento, os Spurs marcaram o segundo pouco tempo depois, aos 13. Lucas Moura arrancou e tocou para Son, que bateu travado pela marcação, mas ainda assim balançou as redes. Na sequência, Diagne até descontou o placar para o West Brom, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante senegalês. Com a vantagem consolidada, o Tottenham administrou o resultado e diminuiu o ritmo do jogo para garantir a vitória. Já nos minutos finais, o West Brom cresceu de produção com a entrada do meia brasileiro Matheus Pereira e conseguiu marcar com Diagne, mas, de novo, o lance foi anulado por posição irregular do atacante, e já não havia tempo para reagir.   

Agenda

O próximo compromisso do Tottenham é contra o Everton, válido pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, quarta-feira (10/2), no Goodison Park, às 17h15. Já o West Brom tem mais um confronto Big Six pela frente. No domingo, encara o Manchester United pela 24ª rodada da Premier League, no estádio Hawthorns, às 11h.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo