Tottenham terá outra reunião com o Sporting para contratar Pedro Porro

Foto: Divulgação / Sporting

O Tottenham tem o lateral direito Pedro Porro, do Sporting, como grande objetivo na atual janela de transferências internacionais e vai avançar com uma nova proposta para o jogador de 23 anos. De acordo com a imprensa europeia, os dois clubes deverão ter uma nova reunião em breve para tentarem chegar a um acordo pela negociação do atleta.

Pedro Porro tem contrato com o Sporting até junho de 2025 e uma multa rescisória que chega aos 45 milhões de euros (cerca de R$ 248 milhões na cotação atual), valor que a diretoria do clube português considera o mínimo para liberar um de seus titulares. Por conta disso, o Tottenham terá que apresentar uma oferta maior do que esse valor para sacramentar a contratação de Porro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações da imprensa europeia, a equipe inglesa deve oferecer 37 milhões de euros (R$ 203 milhões) fixos, além de algumas variáveis dependendo do desempenho de Pedro Porro no futebol inglês. No entanto, esse valor não deve ser o suficiente para que o Sporting libere o jogador espanhol neste momento.

Se não conseguir a contratação de Pedro Porro a essa altura da temporada, o Tottenham deverá voltar às negociações com o Sporting no começo da próxima temporada. Se até lá o lateral esquerdo não ampliar o seu vínculo com o clube português, a tendência é uma queda em seu valor de mercado.

Revelado nas categorias de base do Rayo Vallecano, Pedro Porro passou por Girona, Peralada e Real Valladolid antes de chegar ao Sporting. O jogador chegou a firmar um contrato com o Manchester City, mas nunca atuou pelo clube inglês, tendo sido comprado em definitivo pelo Sporting no começo da atual temproada. Pedro Porro está no clube português desde o começo da temporada 2020/21.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo