Athletico

Athletico monitora o zagueiro Joaquim, do Cuiabá

Asscom Dourado

Em busca de um zagueiro alto para solucionar problemas na bola aérea, o Athletico monitorou a situação do zagueiro Joaquim, do Cuiabá. Informação do Ge reporta que, junto de Atlético-MG e Vasco, o Furacão sondou o atleta no final de 2022, mas não oficializou proposta.

+Vitor Roque e Mycael, do Athletico, brilham em vitória da seleção brasileira sub-20; assista

O Dourado pede quantia que varia dos quatro aos cinco milhões de euros (entre R$ 22 e 28 milhões), o que faria a contratação se tornar a maior da história do Athletico – poderia ultrapassar a de Vitor Roque, que custou R$24M aos cofres athleticanos.

Zagueiro de 24 anos, Joaquim se destacou no Brasileirão do ano passado e fez 25 partidas pelo Cuiabá. Jogador ainda jogou três partidas pela Copa Sulamericana – todas como titular. Com 1,90 de altura, Joaquim é maior que todos os zagueiros no elenco athleticano.

Outro número chama a atenção quando se leva em conta a capacidade do zagueiro nas jogadas pelo alto é o de que Joaquim teve 72% de seus duelos aéreos ganhos, estatística melhor do que todos os jogadores da posição no Athletico. Pedro Henrique, Thiago Heleno e Matheus Felipe tiveram, respectivamente, 66%, 46% e 60%.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Furacão negociou recentemente o zagueiro Luan Patrick, de 21 anos, emprestado ao Red Bull Bragantino. Nico Hernandez, outra peça para o setor, pretende ser negociado e também não deve integrar os planos da comissão técnica de Paulo Turra – que teve a volta de empréstimo de Ze Ivaldo.

Clube ainda busca um atacante na janela de transferências e espera ter seu elenco fechado antes da estrear na fase de grupos da Copa Libertadores, em abril. Apenas Madson, Fernando e Luciano Arriagada foram oficializados até aqui, e prazo para a inscrição no Campeonato Paranaense termina no próximo dia 10.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo