Nesta quarta-feira, o Tottenham visitou a equipe do Brighton e não teve dificuldade para vencer por 2 a 0, em jogo atrasado pela 16ª rodada da Premier League.
Romero (contra) e Harry Kane marcaram para os Spurs, que seguem vivos na briga por uma vaga para a Champions League.
Com o resultado, o Tottenham chega a 7ª posição, com 48 pontos, e fica a quatro do Arsenal, primeiro time dentro da zona de classificação para a Champions, que está empatando com Liverpool em 0 a 0. Já o Brighton é o 13º colocado, com 33.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O JOGO
O Tottenham impôs seu ritmo de jogo desde o primeiro minuto da partida, Logo aos cinco minutos, Harry Kane perdeu um gol incrível depois de uma saída errada de Sánchez. A resposta dos visitantes veio apenas aos 27 minutos, Mac Allister encontrou espaço dentro da área e mandou a finalização, mas o chute foi bloqueado por um dos defensores com um carrinho brilhante.
O gol veio aos 37, quando Kulusevski chutou e o zagueiro Romero desviou para abrir o placar. Depois, o próprio Kulusevski quase ampliou, mas desta vez, o goleiro do Brighton fez uma grande defesa com o pé direito.
A equipe do Tottenham foi melhor no primeiro tempo e poderia, inclusive, ter ido para o vestiário com vantagem maior.
+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui
No começo da segunda etapa, o time da casa voltou melhor, pressionando em busca do empate, porém sem muito sucesso e com pouca inspiração. O Tottenham se defendia bem e aos 12 minutos, Bentacur aproveitou o rápido contra-ataque e tocou para Harry Kane fazer 2 a 0.
O segundo gol foi um duro golpe para a equipe do Brighton, que não conseguiu esboçar qualquer tipo de reação e sequer deu trabalho para o goleiro Lloris. A equipe londrina, por sua vez, só administrou a vantagem para garantir os três pontos fora de casa.
PRÓXIMOS JOGOS
O Tottenham volta a campo no próximo domingo, no clássico londrino com o West Ham, em casa, às 13h30. O duelo de “seis pontos” e válido pela 30ª rodada. Já o Brighton só joga agora em 2/4, quando recebe o lanterna Norwich City.
FICHA TÉCNICA
Brighton: Sánchez; Cucurella, Dunk, Duffy, Veltman (Moder); Bissouma (Welbeck), Groß (Lamptey), March, Welbeck, Trossard; Maupay. Técnico: Graham Potter
Tottenham: Lloris; Dier, Davies, Romero; Doherty (Emerson Royal), Hojbjerg, Bentacur, Reguillón, Kulusevski, Son (Lucas Moura); Harry Kane. Técnico: Antonio Conte