Basquete

Trae Young decide, Atlanta Hawks vence Milwaukee Bucks e larga na frente na decisão da Conferência Leste

Trae Young armador Hawks
Foto: Divulgação NBA

Na noite desta quarta-feira (23), a bola subiu para o primeiro jogo da decisão da Conferência Leste entre Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks. E num jogo disputado até o fim, deu Hawks, vitória por 116×113 e a equipe do técnico Nate McMillan sai na frente na busca pela NBA Finals.

O Atlanta Hawks que buscava manter a escrita de vencer todos os jogos 1 dessa pós-temporada, enfrentou o favorito Milwaukee Bucks que tem toda a pressão para conquistar o Leste. Porém, Trae Young que está jogando um playoff espetacular, jogou mais uma partida incrível e garantiu a vitória na primeira partida da decisão.

Primeiro tempo dominante dos Bucks

Brook Lopez inaugurou o placar da decisão com uma bola de três pontos, mas após uma bandeja de Trae Young e outra de Capela, logo os Hawks viraram a partida. O jogo seguia mais cadenciado e com as duas equipes bem displicente, cometendo turnovers e errando muitos arremessos fáceis. Durante as rotações dos times, o jogo ganhou mais em emoção, e pelo lado dos Bucks, Bobby Portis entrou quente na partida e foi responsável por sete pontos na reta final do primeiro período.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No início do segundo quarto, os Bucks continuavam melhores e depois de 52 segundos de período, quando os donos da casa abriram sete pontos de vantagem, o técnico Nate McMillan solicitou pedido de tempo. Na volta da pausa, Trae Young retornou do descanso e matando belas bolas dentro do garrafão e também a longa distância, logo os visitantes retomaram a liderança. Por mais que o armador dos Hawks estivesse pegando fogo, o time de Milwaukee se mantinha frio e sob os comandos de Jrue Holiday que na reta final do segundo quarto foi responsável por oito pontos consecutivos e garantiu a vitória parcial no primeiro tempo.

Segundo tempo e a reviravolta dos Hawks

Na segunda etapa, Trae Young seguia “on fire” e não deixava o Milwaukee Bucks desgarrar no placar. Aos poucos os visitantes se soltavam mais na partida e querendo repetir o que fizeram no primeiro jogo em cada série que que a equipe venceu, pois, o Hawks venceu o primeiro jogo fora de casa contra o Knicks e venceu também o primeiro jogo fora de casa contra os Sixers. E após um terceiro de gala, Atlanta venceu por 34×26 e foi para o último quarto vencendo por 88×85.

No último quarto o destaque dos Milwaukee Bucks continuava sendo o armador Jrue Holiday, que seguia confiante para infiltrar no garrafão adversário e também para arremessar do perímetro, sendo o cestinha da equipe até o início do quarto. Quando a partida foi chegando na reta final, a estrela Giannis Antetokunmpo chamou a responsabilidade, forçou jogadas dentro do garrafão e virou a partida, e vivendo um momento melhor, abriram sete pontos de frente. Entretanto, Trae Young com mais uma atuação impecável nesta pós-temporada, garantiu a vitória de sua equipe.

Destaques da partida

Milwaukee Bucks: Jrue Holiday (33 pontos e 10 assistências) e Giannis Antekounmpo (34 pontos, 12 rebotes e nove assistências)

Atlanta Hawks: Trae Young (48 pontos, sete rebotes e 11 assistências) e John Collins (23 pontos e 15 rebotes).

+Nos últimos segundos Suns vencem os Clippers e abrem vantagem de 2 x 0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo