Na noite de domingo (23), o Madison Square Garden voltou a receber uma partida de playoffs, Knicks e Hawks fizeram o primeiro duelo da série de playoffs da NBA. Mas Trae Young decidiu a partida com uma bola já no fim, dando um balde de água fria e calando toda a torcida presente.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O JOGO
A partida começou empolgante e disputada, com o time dos Hawks sendo mais efetivo no início, Trae Young mostrou muito talento e agressividade, levando a equipe a vencer o primeiro quarto por 24 a 16. Já no segundo período, o time da casa começou a se animar e acertar mais os arremessos. Derrick Rose, indicado a sexto homem da temporada na NBA, teve muitos minutos em quadra e foi o cestinha dos Knicks com 10 pontos no primeiro tempo, Randle teve sorte pontos anotados, pouco abaixo, mas contribuiu com cinco rebotes.
No terceiro período, apesar da baixa pontuação e do jogo parelho, os Knicks conseguiram passar a frente pela primeira vez na partida com auxílio de Burks, que foi um dos grandes nomes do time na noite. O time de Nova Iorque foi muito superior no quesito de rebotes, principalmente ofensivos, aproveitando as segundas chances para pontuar.
Já no último período, os times trocaram a liderança em muitos momentos, deixando a decisão para o fim. Trae Young assumiu o protagonismo e matou uma bola de dois pontos dando a vantagem para os Hawks faltando menos de um segundo no cronometrado, selando a vitória do Atlanta abrindo um a zero na série, calando Spike Lee e os 15 mil presentes no Madison Square Garden.
DESTAQUE
Atlanta Hawks: Trae Young (32 pontos, 10 assistências), Bogdanovic (18 pontos)
New York Knicks: Burks (27 pontos), Derrick Rose (17 pontos, 5 rebotes e 5 assistências)