Ponte Preta

Transferência de João Paulo abre espaço para Luan Dias na Ponte Preta

Luan Dias deve ter mais oportunidades na Ponte Preta após negociação de João Paulo | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

A negociação de João Paulo com o Fortaleza abre espaço para Luan Dias na Ponte Preta nesta sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista entrou bem no intervalo do empate com o Brasil de Pelotas e foi um dos destaques da Macaca na etapa complementar, na última sexta-feira.

LEIA MAIS: BID oficializa rescisão contratual de Osman com a Ponte Preta

O armador, emprestado pelo Água Santa, dono dos direitos econômicos, até 31 de janeiro de 2021, perdeu brecha no elenco a partir da contratação do técnico Marcelo Oliveira e ficou fora do banco de reservas por três rodadas – Náutico, Figueirense e América-MG.

Aprovado pelo ex-comandante João Brigatti, camisa 15 entrou em campo sob atual gestão em apenas duas das sete partidas na competição nacional.

Antes de chamar atenção novamente contra o Xavante, havia ganho oito minutos na derrota diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, em outubro.

MERCADO

Neste período sem espaço na Alvinegra, entre o fim de outubro e o início de novembro, estafe de Luan recebeu propostas concretas de clubes da Série A e da Série B, haja vista não ter completado os sete jogos na divisão.

A diretoria campineira, porém, vetou a saída do atleta, talvez até pela ciência de uma possível saída de João Paulo, com ofertas da elite há cerca de 45 dias.

Contente nesta estada no Moisés Lucarelli, Dias tem como concorrente na posição Camilo, que retomou a titularidade no último confronto.

Vinícius Zanocelo, cria das categorias de base, também é outra alternativa de Oliveira para o setor de meio-campo no segundo turno.

E AGORA?

Com tropeço no Majestoso, a Ponte Preta ocupa a sexta posição na Série B, com 32 pontos, dois de desvantagem em relação ao G4.

O próximo compromisso do time campineiro é na sexta-feira, diante do Vitória, a partir das 16h30, no Estádio do Barradão, em Salvador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo