Chapecoense

Treinador da Chapecoense valoriza a importância dos jogadores mais experientes para a reta final de série A

Márcio Cunha / Chapecoense

Virtualmente rebaixada para a segunda divisão, a Chapecoense enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena nesta segunda-feira (1) às 21h30. A Chape contudo, quer aproveitar essa reta final de campeonato para dar rodagem ao elenco e tentar terminar o Brasileirão de forma honrosa, sem amargar a pior campanha da história dos pontos corridos, posto atualmente ocupado pelo América-RN, que terminou o Campeonato Brasileiro de 2007 com apenas 17 pontos, ou seja, o Verdão do Oeste precisa somar ao menos mais 5 pontos nesta reta final.

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

A partida terá 100% da capacidade da Neo Química Arena para a torcida corinthiana, e o treinador da Chapecoense, Felipe Endres, comentou em coletiva realizada na sexta-feira (29), qual é o impacto da torcida no time e exaltou a importância de jogadores mais experientes para jogos deste tipo.

— Não tem nada melhor do que ter a torcida, seja ela contra ou a favor. Vai ser bom para nós voltarmos a sentir a atmosfera de um campo cheio, nós sabemos que a torcida do Corinthians dispensa comentários, mas de uma maneira geral vai ser bom. Nós temos jogadores calejados e bastante experientes, e essa maturidade desses jogadores que pode ajudar neste momento como agora, nada melhor que um jogador maduro e experimentado para passar uma tranquilidade para os meninos. – explicou o treinador.

Endres deixou claro também durante a coletiva que o principal objetivo desta reta final da Chapecoense, que se inicia com a paritda contra o Timão, é ‘procurar pontuar o maior número possível de pontos.’

— Nós precisamos pontuar o máximo que a gente conseguir, Se for 10 pontos, ótimo! Se for 9, ótimo também! A gente precisa pontuar, utilizar essas 10 rodadas para mostrar o nosso valor. – justificou Endres.

O treinador destacou por fim que a Chapecoense precisa terminar o ano de uma maneira melhor do que começou, e que os jogadores mais experientes do elenco como Anselmo Ramon, Anderson Leite e Moisés e outros jogadores são peça fundamental para uma recuperação do clube.

— A gente está em um momento que precisamos deles (jogadores mais experientes do elenco), seja jogando, seja não jogando. Precisamos deles enquanto clube, e também precisamos em um processo formativo dos meninos (da base), isso é importante. – disse Endres.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo