Goiás

Treinador do Goiás ainda acredita na permanência após derrota para o Flamengo

Divulgação/ Goiás

O técnico do Goiás, Glauber Ramos, concedeu entrevista coletiva após a derrota de seu time para o Flamengo por 3 a 0, em jogo disputado nesta segunda (18), no Estádio da Serrinha, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante do esmeraldino afirmou que mesmo com a distância de seis pontos para o primeiro fora da zona de rebaixamento, ainda acredita na permanência do Goiás na primeira divisão do futebol brasileiro, principalmente por causa da tabela da equipe de Goiânia.

“Só acreditamos porque a gente vê alguns jogos em que encaixa uma vitória. E vemos que nossos adversários nesta briga devem perder algumas partidas. Seria difícil eu trazer uma falsa esperança, mas falo aqui porque acredito mesmo. Agora, se não vencermos esses jogos chaves, vou ser o primeiro a chegar aqui e dizer que não dá mais.”

O treinador do esmeraldino citou partidas contra Ceará, Bahia e Vasco como alguns desses jogos de extrema importância. Além disso, ele avaliou que a rodada foi de derrota para a maioria dos times na briga contra Z4, o que manteve a diferença do Goiás para a sonhada décima sexta posição igual ao que estava no início do final de semana. Mesmo assim, Glauber Ramos ressaltou que ainda será preciso tirar pontos dos times da parte de cima da tabela, o que não deu para fazer contra o Rubro Negro carioca.

Jogo contra o Flamengo

Sobre a partida, Glauber Ramos destacou que mesmo enfrentando um adversário qualificado, a atuação da sua equipe ficou abaixo do esperado. Somado aos erros individuais, a qual ele classificou como fatalidades, o resultado foi de derrota para o Goiás.

“Foi uma partida atípica, enfrentamos uma equipe que está brigando pelo título, com atletas talentosos do nível da primeira prateleira do futebol brasileiro. Nós jogamos um pouquinho abaixo, tivemos algumas dificuldades, cometamos alguns erros e acumulamos esse revés aqui em casa.”

Próximo jogo

O Goiás agora vai enfrentar o Ceará, na quinta-feira (21), pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, jogando novamente em casa. Para esta partida, o esmeraldino terá o desfalque do atacante Rafael Moura, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e cumprirá suspensão. Para a vaga do centroavante no próximo embate do esmeraldino, Glauber Ramos diz não haver uma certeza ainda.

“Nós temos alguns dias para pensar. Podemos fazer o automático, que é a entrada do Vinicius, ou pensar algo diferente. Mas vamos analisar a equipe do Ceará, fazer uma avaliação nos nossos jogadores, na questão do cansaço, e talvez mudar alguma coisa na maneira de pensar a escalação.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo