Nessa quinta-feira (27), o Avaí perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá na Arena Pantanal, com Pepê marcando o gol dos mandantes aos 46 minutos do segundo tempo. A partida foi um confronto direto na luta contra o rebaixamento, e deixa o Leão da Ilha com sete derrotas consecutivas.
Depois da demissão de Lisca do comando técnico do Avaí, devido à derrota para o Palmeiras no último domingo, os funcionários do clube, Fabrício Bento e Marquinhos Santos assumiram as funções de treinador. Após o resultado ruim contra o Cuiabá, Marquinhos afirmou em entrevista coletiva que a equipe ainda luta contra o rebaixamento, apesar das chances baixíssimas de escapar:
– Enquanto matematicamente tivermos chances, a gente tem que brigar. A pontuação mostra isso. Os jogadores vão sentir muito, a gente e os torcedores também, mas a toalha ainda não foi jogada – afirmou Marquinhos, que já vivenciou outros rebaixamentos enquanto foi jogador do Avaí.
+ Com cinco rodadas restando, Lisca é demitido do Avaí
Com o fim da partida, o experiente volante e capitão Bruno Silva deixou o campo às lagrimas, tendo perdido duas chances claras de gol do Avaí. Marquinhos avalia que isso mostra como isso mostra a entrega de alguns atletas:
– O Bruno Silva saiu chorando porque ele respeita e ama muito esse clube, e é um ídolo do Avaí. A bola caiu para ele e ele sentiu como atleta, torcedor e símbolo da raça avaina – valorizou o treinador.
Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube
Com a derrota, o Avaí permanece na vice lanterna, com 28 pontos, seis a menos que o próprio Cuiabá – primeiro time fora do Z4. O Leão da Ilha volta a campo na próxima quarta-feira (02), recebendo o RB Bragantino às 19h.