Fim da novela. O Atlético-MG é tricampeão brasileiro de futebol. O clube alvinegro conseguiu, nesta sexta-feira (25), junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o reconhecimento do título de Campeão dos Campeões, conquistado em 1937, como conquista a nível nacional.
A homologação já foi, inclusive, confirmada nas redes sociais do Galo. Na publicação, o time mineiro faz alusão à terceira estrela, que, agora, se junta as conquistas de 1971 e 2021 , já na era do Campeonato Brasileiro. Veja:
A homologação acontece às vésperas da primeira partida oficial da Arena MRV, o novo estádio do Atlético-MG, que será disputada no próximo domingo (27), contra o Santos, pela 21ª rodada do Brasileirão. A confirmação era um desejo antigo do Galo, que chegou a enviar, para a CBF, um dossiê histórico da competição.
“ A CBF, há 18 meses (22 de fevereiro de 2022), recebeu uma reinvindicação de reconhecimento do título de 1937 do Clube Atlético Mineiro. (…) A CBF está muito tranquila com relação a decisão, foi uma decisão justa, imparcial e feita a partir de constatação daquilo que foi apresentado”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em entrevista à Itatiaia.
+ Atlético-MG lança terceira camisa para a temporada 2023
A confirmação devolve ao Galo o direito de se auto declarar primeiro campeão brasileiro de futebol, o que foi havia sido perdido depois do reconhecimento da mesma Confederação de títulos nacionais anteriores a 1971.