Em meio a jogos cancelados, a NBA teve seis jogos realizados neste sábado, 16. Com apenas Pacers x Suns adiado, alguns dos principais destaques foram a estreia de James Harden pela nova equipe em grande estilo e o retorno triunfante de Ja Morant após uma lesão séria.
Houston Rockets 91×103 San Antonio Spurs
Com quase todos os titulares fora, os Rockets voltaram a deslizar na temporada. Depois de trocar o principal jogador, Houston retornou as quadras e acabou perdendo para o San Antonio. O equilibrado confronto teve a franquia texana terminando o primeiro tempo na liderança, mas os últimos 24 minutos foram completamente dominados pelos Spurs liderados por DeMar DeRozan.
Orlando Magic 115×122 Brooklyn Nets
O torcedor dos Nets nem conseguiu assimilar a chegada de James Harden na equipe e o ‘Barba’ estreou na equipe diante do Magic. Com uma atuação de gala, o ‘novato’ do grupo anotou 32 pontos, 12 rebotes e 14 assistências. A grande exibição fez com que o camisa 13 ainda quebrasse um recorde e alcançasse o primeiro jogador da história da NBA a chegar fazer uma estreia com triplo-duplo de mais de 30 pontos.
Além de Harden, Kevin Durant fez uma atuação de respeito com 42 pontos. Vindo de uma sequência de nove jogos com mais de 25 pontos anotados, o ala-armador empatou o recorde dos Nets pela maior sequência com alcançando a marca.
Charlotte Hornets 113×116 Toronto Raptors
O duelo mais equilibrado da noite terminou com triunfo dos Raptors. No Canadá, a equipe enfrentou os Hornets que brigaram até o fim e que resultou em uma grande queda de braços. Mesmo com boas atuações de Gordon Hayward, Terry Hozier e De’Vonte Graham, Charlotte não conseguiu triunfar e caiu para Toronto que teve a bola do perímetro como o grande diferencial para a vitória.
Detroit Pistons 120×100 Miami Heat
A campanha ruim dos Pistons teve um alento neste sábado após vencer o Miami Heat. Mesmo jogando fora de casa, Detroit se impôs no segundo tempo, principalmente, com Derrick Rose e Jerami Grant liderando a grande vitória.
Philadelphia 76ers 104×106 Memphis Grizzlies
Não há dúvidas de que Ja Morant é a estrela dos Grizzlies e o armador matou a saudade das quadras com uma boa atuação. Na vitória contra os 76ers, a estrela foi o cestinha de Memphis com 17 pontos e comandou o triunfo diante do combalido time de Philadelphia que estava com alguns jogadores lesionados e com COVID.
Atlanta Hawks 106×112 Portland Trail Blazers
Damian Lillard segue totalmente ‘on’ na NBA e marcou mais 36 pontos para colaborar em mais um triunfo dos Blazers. Diante de Atlanta, a franquia de Portland ainda perdeu CJ McCollum lesionado e teve que contar com seu craque assumindo a responsabilidade.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.