Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2022, a Ponte Preta recebeu nesta quarta-feira (02) o Grêmio Novorizontino, no Estádio Moisés Lucarelli, que fica na cidade de Campinas, no interior do estado de São Paulo. Com o triunfo, Gilson Kleina ganha respaldo e confiança para permanecer no cargo técnico da equipe.
Muito criticado pelos torcedores, Kleina viu sua popularidade dividir a torcida da Macaca em meio a um início não muito empolgante de Paulistão. Ainda que somente três rodadas tenham acontecido, a pressão que vem se postergando desde o fim da Série B do Campeonato Brasileiro 2021 persiste e assombra o estafe do professor.
Porém, internamente, o que se sabe é que, até então, sua saída sequer foi discutida. Um dos motivos seria a crença de um planejamento a longo prazo – gerido por Eberlin – presidente – e Luis Fabiano – o homem que comanda o futebol da Ponte Preta.
Com esta vitória, em noite de estrela de Lucca, recém-repatriado pelo Alvinegro de Campinas, Gilson é contemplado com um suspiro. Assim, surgiu uma nova chance para recuperar a confiança da torcida e da gestão interna do clube.
Para saber tudo sobre o PONTE PRETA, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook.
Na próxima rodada, o desafio da comissão técnica pontepretana, junto ao elenco, será diante do São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, situado no Grande ABC, Região Metropolitana de São Paulo. O apito inicial está previsto para às 11h (horário de Brasília). A Ponte buscará seu primeiro triunfo fora de casa, a fim de se consolidar na competição.