Z - Agência ENM

Troféu de montadoras é a novidade na Fórmula E

Pontuação para fabricantes (Foto: formula E)

São seis montadoras entre as 11 equipes no grid da Fórmula E

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E anunciou a criação de um prêmio para reconhecer a melhor montadora do ano.

Com seis montadoras entre as 11 equipes no grid, o evento que está sendo realizado em São Paulo promete uma competição acirrada.

As montadoras participantes são Electric Racing Technologies, Jaguar, Mahindra Racing, Nissan, Porsche e STELLANTIS.

A pontuação será baseada no desempenho dos dois carros de cada equipe ao longo do campeonato.

Assim como nos pilotos, os pontos adicionais da pole position e da volta mais rápida também serão contabilizados.

No momento, a Jaguar lidera o Troféu das Fabricantes após três corridas disputadas em 2024.

O desempenho dos carros da Jaguar TCS Racing e da Envision Racing nas etapas realizadas na Cidade do México e em Diriyah foram determinantes para essa posição.

Essa iniciativa é considerada um marco na evolução do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E, pois ressalta o espírito competitivo que impulsiona a categoria.

As montadoras têm um papel fundamental ao ultrapassar os limites da tecnologia e sustentabilidade nos veículos elétricos tanto nas pistas quanto nas ruas.

Alberto Longo, co-fundador da Fórmula E, destacou a importância das contribuições das montadoras para o futuro das corridas e avanço da tecnologia dos veículos elétricos.

“Isso levou muito tempo para ser feito e marca um verdadeiro marco na evolução do Campeonato, pois captura o espírito competitivo que alimenta a Fórmula E. Nossos fabricantes  ultrapassam os limites da tecnologia e da sustentabilidade no automobilismo”.

”As suas contribuições são vitais, não apenas para moldar o futuro das corridas, mas também para o avanço da tecnologia dos veículos elétricos para as ruas”, disse Alberto Longo, co-fundador da Fórmula E.

O troféu será entregue à fabricante vencedora durante a cerimônia de premiação no final da temporada. Além disso, a empresa ganhará um patch – semelhante aos usados no futebol – para identificar seus capacetes, carros e vestimentas durante o ano seguinte.

O próximo E-Prix acontecerá neste sábado (16), novamente no Sambódromo do Anhembi em São Paulo com largada prevista para às 14h03.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo