Nesta quinta-feira (11) o Timão lançará o novo projeto musical do clube com a faixa “Tropa do Corinthians”, que terá vários nomes do trap brasileiro, em formato de vídeoclipe. De acordo com nota oficial divulgada na tarde desta quarta, o alvinegro divulgará outras músicas ao decorrer da iniciativa.
Serão sete artistas envolvidos diretamente na primeira faixa: Fleezus, Kuririn, Bone, Onnika, Veigh, Jé Santiago e Dfideliz. Os efeitos de mixagem, masterização e beats são de Lucas Spike, Glenn e JayKay. O diretor do clipe é Jef Delgado.
Um desses nomes causou certo desconforto na torcida corintiana nos últimos dias, o paulistano Dfideliz, um dos mais conhecidos no cenário nacional, principalmente por fazer parte do coletivo Recayd Mob. Isso porque o artista se declarou palmeirense em algumas oportunidades e se tornou torcedor do Corinthians apenas em 2018. Na nota oficial, o alvinegro explica a escolha do trapper.
“Quando o nome do Dfideliz foi sugerido pelos próprios artistas do clube, já existia a ressalva de que ele decidiu publicamente torcer pelo Corinthians em 2018. O clube verificou que, de lá pra cá, ele realmente aparece em fotos e redes sociais com a camisa do Corinthians, o que confirma que ele é corinthiano e frequentador da Neo Química Arena. Perguntamos aos artistas se eles estavam confortáveis com isso, e houve apoio unânime à permanência dele no projeto”, diz a nota do clube.
A instituição ainda informou que os artistas não receberam para participar do clube e definiu percentuais de acordo com a monetização do clipe no Youtube e em outras plataformas de streaming.
“Como o clube vive um período de máxima austeridade, é importante esclarecer que nenhum dos talentos envolvidos recebeu qualquer centavo do clube. Artistas e produtores do vídeo são todos sócios do clube no sucesso que a faixa venha a obter. Definimos percentuais nas plataformas monetizáveis de streaming e garantimos os direitos de exploração de licenciamento ao clube. De peito aberto, os artistas toparam esse ganha-ganha e entraram de cabeça, por amor ao Corinthians e fé na arte”.
O que o Corinthians espera do projeto?
Nos primeiros dias de divulgação, iniciada no domingo, já houve um crescimento notável no número de inscritos da Corinthians TV (YouTube), e isso é para se comemorar. Estamos confiantes no sucesso da faixa, abertos para ver a repercussão e achamos natural que uma inovação traga algumas críticas no seu começo: que falta algum artista, que alguém merecia mais, essas coisas compreensíveis. O importante é que todos vejam “Tropa do Corinthians” como um passo inicial, num caminho em que outros que virão. Sabemos que há outros artistas, que a torcida quer ver alguns nomes, e há muitos nomes que o Corinthians já monitora. A cada sucesso, reafirmaremos a ideia de trazer o melhor para o Corinthians no século 21: engajamento, presença na vida dos nossos torcedores mais jovens e novas receitas.