Corinthians

De uniforme novo e com retornos, Corinthians treina antes de enfrentar o São Caetano

Vitinho-treino-Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico Vagner Mancini comandou, nesta quarta-feira (10), mais um treinamento de olho no confronto com o São Caetano, válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, a ser disputado no domingo (14) às 19h (horário de Brasília), no estádio Anacleto Campanella.

Além do novo uniforme, utilizado pela primeira vez nas atividades da última terça-feira (09), o treino teve como a novidade a presença do meia Vitinho, recuperado da Covid-19. O jogador, que iniciou a temporada 2021 como atleta da categoria sub-23, assim como alguns outros colegas, recebeu a oportunidade de treinar com os profissionais no final de fevereiro, mas acabou tendo sua “efetivação” no time de cima interrompida pela Covid-19.

Agora, em meio ao surto de infecções que assola o clube desde o dia 02 de março, o meia retorna aos treinamentos e fica à disposição de Mancini já para o duelo contra o Azulão. Vitinho foi capitão do time sub-20 do Alvinegro paulista na temporada 2020 e tem em seu currículo um período de testes nas categorias de base do Manchester City.

Outra surpresa

O zagueiro Léo Santos foi outra aparição inesperada entre os atletas que participaram da atividade. Sem jogar desde o dia 27 de março de 2019, quando ainda atuava emprestado ao Fluminense, o jovem de 22 anos já está recuperado de seguidas lesões no joelho e de um edema na virilha, que o fizeram ficar indisponível para entrar em campo por quase dois anos, e parece estar próximo de encerrar o período de transição física para estar à disposição de Mancini.

Léo Santos participou normalmente do treino desta quarta-feira (10) - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Léo Santos participou normalmente do treino desta quarta-feira (10) – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Léo subiu para os profissionais ainda em 2016, com apenas 17 anos, soma 41 jogos e já marcou um gol com a camisa do Timão. O zagueiro tem contrato com o clube do Parque São Jorge até dezembro de 2023.

Atividade

No CT Joaquim Grava, o técnico corinthiano dividiu o grupo de jogadores em duas equipes e instruiu um treino de enfrentamento em campo reduzido. A maioria dos atletas que começaram jogando a partida contra a Ponte Preta, além do trabalho de recondicionamento físico e recuperação muscular, também foram ao campo e participaram do treinamento.

A programação do Corinthians segue com sessões de treino pela manhã até o dia do jogo frente ao São Caetano.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo