Tênis

Tsitsipas vence Zverev em jogo de cinco sets e está na final de Roland Garros pela primeira vez

(JBAutissier Panoramic / Via Imago Images)

Stefanos Tsitispas venceu Alexander Zverev em jogo duro de cinco sets com parciais,(6/3, 6/3, 4/6, 4/6 e 6/3) em 3h40 nesta sexta-feira e garantiu vaga na final de Roland Garros pela primeira vez na carreira. Em busca do primeiro título de Major, o grego já sabe que enfrentará um adversário de peso já que a outra semi é entre Novak Djokovic e Rafael Nadal.

                 

Tsitsipas conquistou a única quebra de saque da parcial logo no primeiro game de serviço do alemão.  Ao administrar a vantagem, fechou em 6/3. O cabeça de chave cinco foi muito firme ao perder apenas três pontos com o primeiro saque e foi superior ao vencer o dobro de pontos com o segundo – seis a três.

+ Relembre os encontros entre Nadal e Djokovic em Roland Garros

Com outra postura a partir da segunda série, foi a vez de Zverev conquistar uma quebra no saque do grego e ter vantagem de três a zero. Tsitsipas não se deu por vencido, voltou a sacar bem, disparou menos erros, venceu seis games em sequência e ampliou a para dois sets a zero.

Sem se deixar levar pela desvantagem do placar, Sascha não deu mais brechas nos games de saque. Salvou a única chance de perder o serviço no terceiro e conquistou uma quebra na terceira parcial e uma na quarta que foram suficientes para vencer as séries por 6/4 em cada uma e levar a partida para o quinto e decisivo set.

Tsitsipas fechou todas as portas para o alemão na última parcial. Enquanto salvou três chances de ser quebrado no primeiro game, aproveitou a única brecha e seguiu firme para abrir 5/2. Zverev salvou quatro match points em game longo de mais de oito minutos e jogou toda a pressão para o outro forçando o grego a sacar para buscar liquidar a partida. Na primeira oportunidade, Stefanos disparou um ace para fechar o jogo e se tornar o primeiro tenista da Grécia, considerando o masculino e feminino, a chegar em uma final de Grand Slam.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Alexander Zverev segue sem conseguir vencer um tenista integrante do top 10 em torneios de Grand Slam. Alemão já enfrentou dez jogadores e perdeu para todos:

  • Andy Murray (2);
  • Tomas Berdych (9);
  • Rafael Nadal (9);
  • Milos Raonic (7);
  • Dominic Thiem (8);
  • Novak Djokovic (1);
  • Dominic Thiem (5);
  • Dominic Thiem (3);
  • Novak Djokovic (1);
  • Stefanos Tsitsipas (5).

Com o resultado de hoje, Stefanos Tsitsipas subirá no ranking e estará à frente de Dominic Thiem na próxima atualização. Grego passará a ocupar o número quatro – a melhor posição da carreira. Outra mudança dentro do top 10 será a saída do argentino Diego Schwartzman e Roberto Bautista-Agut voltará a configurar entre os dez melhores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo