Lutas

Campeã mundial de boxe, Claressa Shields sofre, mas vence estreia no MMA

Claressa Shields
Divulgação/Facebook Oficial PFL

Campeã mundial de boxe e duas vezes medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos, Claressa Shields fez sua estreia no MMA na última quinta-feira (10), enfrentando Brittney Elkin no evento desta semana da Professional Fighters League (PFL).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

E foi uma luta bastante sofrida para a americana. A estrela da nobre arte sofreu e foi dominada pela rival durante boa parte do combate até conseguir o nocaute em sua primeira experiência no mundo das artes marciais mistas.

Badalada pela carreira de sucesso nos ringues e com ajuda da equipe Jackson-Wink (a mesma de Jon Jones), Shields chegou à PFL como uma das grandes contratações da temporada. Mas, em sua estreia, sofreu para contra-atacar a rival. Elkin colocava a ex-boxeadora no solo sem maiores problemas e usava da experiência na luta agarrada para dominar a campeã olímpica durante os dois primeiros rounds.

A pressão de Elkin foi forte, mas a estreante aguentou e até conseguiu escapar no segundo round de uma tentativa de chave de braço. As coisas só se reverteram no terceiro round, quando Claressa Shields conseguiu ficar por cima da adversária e começou a usar a força de seus socos para dominar a adversária e virar a luta a seu favor para conseguir o nocaute.

— Parece que estou sonhando. É uma loucura. Ela me botou no chão, mas não conseguiu me machucar. Quando fomos para o terceiro round, já planejei que iria para cima. Eu não iria perder a luta. Durante toda a luta, eu assumi essa atitude de nunca desistir. É o que eu disse a mim mesma – afirmou a lutadora após a vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo