Z - Agência ENM 2

Tudo sobre o carro conceito da Fórmula E no Sambódromo do Anhembi

Carro conceito (Foto: Luis França)

Em colaboração com o São Paulo e-Prix de Fórmula E, o artista Adhemar Cabral desenvolveu um carro conceito .

Nos três dias de desfiles do Grupo Especial e da divisão de acesso do Carnaval de São Paulo, o carro conceito da ABB Fórmula E foi exibido aos foliões.

No Camarote da Cidade, que pertence à prefeitura da capital paulista no Sambódromo do Anhembi, um modelo estilizado – todo sustentável – chamou atenção.

Em colaboração com o São Paulo e-Prix de Fórmula E, o artista Adhemar Cabral desenvolveu um carro conceito que transmite a mensagem de sustentabilidade e arte para os eventos que antecedem a etapa brasileira.

A corrida está programada para o dia 16 de março, no mesmo local, o Sambódromo do Anhembi.

A jornalista e especialista em marketing Evelyn Mancini foi uma das convidadas pela Spturis, Fórmula E e Agência Forte.

Segundo ela, mostrar um carro conceito com mensagem de sustentabilidade foi a escolha correta na passarela do samba.

“Ativações como essa são uma boa forma de conectar pessoas e marcas. Quando a Fórmula E sai das pistas e vai para o sambódromo, a modalidade se aproxima de um público que ainda não tem tanto contato com o automobilismo”.

Saiba mais sobre o carro conceito da F-E na folia

Utilizando canos de cobre, fiação de lixo eletrônico e chicotes de veículos de desmanche, Cabral construiu uma representação do Gen 3 – carro usado pela categoria elétrica.

A pintura especial que brilha no escuro destaca as linhas do veículo original. Cabral montou a obra com as mesmas dimensões do carro atual da Fórmula E.

Dez pessoas estiveram envolvidas no processo de construção, garantindo precisão e escala perfeita com o auxílio de robôs da ABB.

Para dar vida ao conceito, folhas naturais, como samambaias amazônicas e heras, foram adicionadas à estrutura.

O carro conceito será usado para uma série de ativações pré-corrida, com a estrutura crescendo e mudando ao longo dos dias devido ao crescimento das plantas.

Todo o lixo eletrônico usado foi doado, destacando a importância do descarte responsável.

Após o evento, o carro será doado à Casa do Zezinho, uma ONG que apoia crianças carentes na Zona Sul de São Paulo. As crianças terão a oportunidade de deixar mensagens para o futuro, transformando-o em uma cápsula do tempo.

Este projeto exemplifica o compromisso com a inovação e a sustentabilidade da Fórmula E. Os ingressos para o evento já estão disponíveis. Participe desta jornada emocionante rumo ao futuro das corridas de automóveis.

Foto: Luis França

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo