Atlético-MG

“El Turco” chega ao Atlético-MG para ‘manter espírito vencedor’ e coloca Libertadores como objetivo principal

O treinador Antonio “Turco” Mohamed chegou a Belo Horizonte para comandar o Atlético-MG. O treinador assinou até o fim de 2022, podendo estender por mais um ano, e espera conseguir manter o alto nível que o clube apresentou em 2021.

É um desafio muito difícil. O Atlético Mineiro está lá em cima. O trabalho tem que ser devagar, tranquilo, para poder implementar nossa forma de jogo de uma maneira progressiva – afirmou Mohamed

O treinador argentino colocou a Libertadores como objetivo principal na temporada, mas sem esquecer os outros torneios: “Sabemos que a Massa Atleticana está acostumada a ganhar, então nosso time tem que manter o espírito vencedor”.

+ Atlético-MG terá estreia como mandante em 2022 no Independência; entenda

“El Turco” também comentou da negociação para fechar com o Atlético, de como estava com vontade de comandar “um grande time da América e brigar por títulos”. Mohamed chega ao clube que ele já tinha uma história, como rival, pois era o treinador do Tijuana no famoso jogo do Milagre de São Victor, na Libertadores de 2013:

– Sinto que Deus tinha me escrito uma história com o Atlético e hoje venho aqui escrever minha própria história – afirmou o “Turco”, que ainda disse que irá dar um forte abraço em Victor quando reencontrá-lo.

+ Veja todas as curiosidades sobre o novo treinador atleticano

Apesar do apelido de “Turco” e o nome árabe, Antonio Mohamed é argentino naturalizado mexicano. Foi jogador de futebol, atacante, e chegou a defender a Seleção Argentina, sendo campeão da Copa América de 1991. Como treinador, marcou seu nome no México, trabalhando e vencendo por vários times.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo