O Atlético-MG estreou na Libertadores com vitória diante do Tolima, em solo colombiano, por 2 a 0. No entanto, apesar dos três pontos conquistados fora de casa, a equipe alvinegra teve uma atuação contestável e passou por dificuldades ao longo da partida.
+ Atuações ENM: Nacho comanda vitória, mas Atlético-MG precisa de ajustes importantes; veja notas
Depois do término da partida, já em entrevista coletiva, El Turco ressaltou o alto número de erros ao longo da vitória. Ainda frisou que o campo não era conhecido pelo Atlético, o que dificultou ainda mais as ações alvinegras.
– Foi uma partida trabalhada, um rival que conhece seu campo. Tem uma saída de contragolpe. Mas fizemos um trabalho tático muito bom. Hoje a nossa equipe perdeu muitas bolas. Não estamos acostumados a isso. Era um campo que não conhecíamos, mas esta é uma situação que temos que melhorar.
Na equipe titular, Mohamed ousou e colocou algumas peças diferentes entre os 11 iniciais do Atlético, como é o caso de Dylan no lugar de Keno e Savarino na vaga de Ademir. Ele também começou o jogo com uma dupla de zaga inédita, com Godín e Alonso.
Veja também: Atlético-MG planeja lançamento do Manto da Massa nas próximas semanas
Apesar dos problemas dentro de campo em alguns momentos no decorrer da partida, El Turco enalteceu a importância da vitória conquistada pelo Atlético na primeira rodada e fora de casa pela Libertadores.
– É um campo muito difícil. Por isso daremos muito valor ao triunfo. É início de Copa Libertadores, e somar três pontos de visitante contra um rival qualificado é algo muito exitoso.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O próximo duelo do Atlético na competição internacional será sob seus domínios, no clássico mineiro contra o América-MG. O jogo acontece no Mineirão, na próxima quarta-feira (13), às 21h, pela segunda rodada da fase de grupos.