Futebol Internacional
UEFA adia processo contra clubes que ainda insistem na Superliga Europeia
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (09), a UEFA, que é a federação responsável por gerir o futebol no continente europeu suspendeu o processo que move contra Real Madrid, Barcelona e Juventus. No caso, os clubes que ainda insistem na ideia da Superliga Europeia. A decisão ocorre por conta de medida que foi tomada na Espanha que proíbe a entidade de agir contra os “rebeldes”.
— Após a abertura de um processo disciplinar contra Barcelona, Juventus e Real Madrid por uma potencial violação do quadro jurídico da Uefa em relação à chamada Superliga, a Comissão de Recurso da Uefa decidiu suspender o processo até novo aviso — diz o comunicado da UEFA.
A Superliga foi uma ideia inicialmente de 12 equipes em busca de aumentar suas receitas e fazer um torneio mais atrativo entre os envolvidos. Depois de muito protesto e bastante polêmicas, os clubes foram desistindo, primeiro os ingleses, Arsenal, Chelsea, Tottenham, Liverpool, Manchester United e Manchester City; e depois Atlético de Madrid, Inter de Milão e Milan.
Apenas Real Madrid, Barcelona e Juventus seguem oficialmente com o projeto. O Presidente merengue já disse em uma oportunidade que a Superliga veio para salvar o Futebol.