A UEFA confirmou nesta terça-feira (4) que estará aumentando a quantidade limite de jogadores registrados por seleção na Euro 2020 para 26 jogadores.
A medida para aumentar o limite de 23 para 26 jogadores é justamente pelo risco de evitar desfalques durante a competição com a possibilidade de um possível surto de coronavírus nas seleções. Além disso, goleiros poderão ser convocados durante o torneio em caso de doença ou lesão de proporções graves.
Apesar da presença de mais jogadores, o limite de relacionados por jogo continuará a ser limitado a 23 jogadores, embora tenha sido previamente confirmado que serão permitidas cinco substituições por equipe durante as partidas.
No entanto, “para garantir a integridade da competição”, uma vez que um jogador tenha sido retirado da Euro, ele não poderá ser readmitido e retornar para sua seleção durante a competição.
A Inglaterra, de acordo com a Sky Sports, deve nomear uma equipe provisória antes do prazo oficial, com seu primeiro amistoso de aquecimento – contra a Áustria – marcado para 2 de junho, antes de outro amistoso contra a Romênia quatro dias depois.
A UEFA Euro 2020 está prevista para começar no dia 11 de junho com onze cidades-sede espalhadas pela Europa. Serão 24 seleções competindo pelo segundo campeonato internacional de seleções mais importante do futebol mundial, atrás apenas da Eurocopa.
Pela primeira vez, o VAR será utilizado na competição. Além disso, a organização garante que todas os estádios poderão receber público (limitado) em todos os jogos. Na decisão prevista para ocorrer no Estádio Wembley, há uma tentativa em curso de viabilizar a presença de 90 mil pessoas.
Todas as seleções deverão ser convocadas até dia 1º de junho.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook