Futebol Internacional

Uefa confirma que jogo entre Benfica e Arsenal, pela Liga Europa, será disputado na Itália

FOTO: CARLOS COSTA/AFP via Getty Images

A Uefa, entidade máxima que regulamenta o futebol na Europa, resolveu, nesta terça-feira (09), que o jogo entre Benfica e Arsenal, válido pela segunda fase da Liga Europa, será disputado em Roma, na Itália. A definição do local do jogo vinha se arrastando nas últimas semanas devido às restrições sanitárias impostas pelo Reino Unido para a contenção do Coronavírus.

As obrigações impostas pelo governo de Boris Johnson dão conta de que viajantes oriundos de Portugal devem passar por um grande período de isolamento antes de circular pelo país. A medida não pode ser cumprida pelo Benfica, uma vez que não há espaço no calendário para o clube português aguardar em solo britânico o período de isolamento.

Assim sendo, a Uefa definiu que as duas partidas serão em campo neutro, sendo a primeira já na próxima quinta-feira (18), no estádio Olímpico de Roma, com mando do Benfica. O clube português até poderia receber o Arsenal em seu estádio para o primeiro jogo sem qualquer problema de restrição sanitária, mas os ingleses não poderiam atuar em Londres no jogo de volta por conta da imposição do governo.

A segunda partida, que ainda não tem mando de campo definido, será realizada no próximo dia 25 de fevereiro e terá o Arsenal como mandante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo