Futebol Internacional

Uefa deve optar pela exclusão do Spartak Moscou na Liga Europa, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / SPARTAK MOSCOU

De acordo com as informações publicadas pelo jornal alemão “Bild”, nesta segunda-feira (28), a Uefa, entidade que regulamenta o futebol na Europa, deve excluir o Spartak Mouscou da Liga Europa. A decisão da entidade é uma medida de retaliação à Rússia, que iniciou um conflito bélico contra a Ucrânia na semana passada.

Com a provável exclusão do Spartak Moscou, o RB Leipzig vai levar vantagem e deve avançar até a fase de quartas de final da Liga Europa mesmo sem jogar. As partidas inicialmente estão marcadas para os dias 10 e 17 de março. Os russos teríam a vantagem de atuar em casa no jogo decisivo, já que avançaram em primeiro do grupo, enquanto o RB Leipzig veio da Liga dos Campeões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em declarações publicadas pelos veículos de imprensa da Europa, Oliver Mintzlaff, CEO do RB Leipzig afirmou que o clube segue em contato com a Uefa, embora nada tenha sido confirmado oficialmente. De acordo com o dirigente, as partidas deverão mesmo ser canceladas, garantindo a classificação do RB Leipzig.

— Continuamos em contato próximo com as federações e temos total confiança na Uefa e em sua decisão. Assumimos que os jogos serão cancelados — afirmou Oliver Mintzlaff.

As palavras do dirigentes estão de acordo com o comunicado oficial divulgado pelo clube no último final de semana, quando as primeiras informações sobre uma possível exclusão do Spartak Moscou começaram a circular. A tendência agora é de que nas próximas horas a Uefa tome uma decisão definitiva sobre o confronto eliminatório.

Após o ataque à Ucrânia, a Rússia tem sofrido uma série de sanções, inclusive dentro do mundo esportivo. A própria Fifa já havia anunciado algumas restrições com relação à equipe de futebol da Rússia com imposições de não utilizar o nome do país e não tocar o hino russo durante as partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo