O comitê executivo da UEFA tomou a decisão nesta sexta-feira (18) de cancelar a Euro Sub-17 em 2021, devido aos avanços da segunda onda do novo coronavírus.
A UEFA afirma que consultou todas as 55 associações ligadas à organização questionando quanto à realização, adiamento ou cancelamento da competição.
Por causa da situação epidemiológica em algumas partes da Europa, foi considerada “insustentável” a ideia de manter um torneio com viagens internacionais em voos comerciais com vários jovens jogadores.
A edição deste ano, que estava prevista para ser jogada entre os dias 21 de maio á 6 de junho, também foi cancelada durante o início da pandemia no mundo.
Em 2021, o torneio seria disputado durante o mês de maio, no Chipre. A última campeã foi a Holanda, em 2019. Esta competição seria o qualificatório para a Copa do Mundo FIFA Sub-17 no Peru. A competição mundial ainda está mantida.
Enquanto isso, a UEFA Euro 2020 segue mantida para os meses de junho e julho de 2021, inclusive com a possibilidade da presença de torcedores nos estádios.
Em relação às outras competições de base, a UEFA Euro Sub-19 segue mantida para os dias 20 de julho até 13 de julho com um novo formato, que ainda será anunciado
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.