Futebol Internacional

Uefa garante que Euro acontecerá em 12 sedes em 2021 e planeja presença de torcedores nos estádios

Taça da Uefa Euro. Foto: Reprodução/Twitter Uefa Euro 2020.

A Uefa emitiu um comunicado nesta quarta-feira (27) no qual ratificou que a Euro será realizada nas 12 sedes e dentro do cronograma programado anteriormente.

“Estou otimista de que as coisas provavelmente estarão muito diferentes no que diz respeito ao vírus à medida que nos aproximamos da competição e é importante que demos às cidades-sede e aos governos o máximo de tempo possível para formular um quadro preciso do que será possível em junho e julho”, disse o presidente da Uefa, Aleksander Čeferin.

A confirmação veio após uma reunião entre representantes das 12 federações e organizadoras da Euro, na qual foram discutidas  questões operacionais relacionadas ao torneio.

A entidade informou ainda que todas as partes reconhecem a necessidade de uma maior flexibilidade em torno das decisões tomadas por causa da pandemia da Covid-19. Por isso, o prazo para a apresentação do plano de receber torcedores nos estádios na competição foi adiado para abril.

A Euro estava programada para acontecer em 2020, mas foi adiada para 2021 por causa da pandemia. O torneio deve começar no dia 11 de junho e tem a final marcada para 11 de julho.

De forma inédita, para celebrar os 60 anos da competição, a Euro terá 12 cidades-sede diferentes: Amsterdã (Holanda), Baku (Azerbaijão), Bilbao (Espanha), Bucareste (Romênia), Budapeste (Hungria), Copenhague (Dinamarca), Dublin (Irlanda), Glasgow (Escócia), Londres (Inglaterra), Munique (Alemanha), Roma (Itália) e São Petersburgo (Rússia).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo