Nesta terça-feira (13), a Uefa abriu uma ação disciplinar contra a federação inglesa, após a confusão em Wembley na final da Eurocopa, no último domingo. A entidade determinou que um inspetor irá investigar os eventos ocorridos dentro e fora do estádio.
As acusações estão relacionadas à invasão de campo de um torcedor durante a partida, lançamento de objetos e depredação da casa do Arsenal. Durante o hino nacional da Itália houve várias vaias e o uso fogos de artifício. Foi registrado várias ocorrências de tumultos e brigas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A polícia local prendeu 86 pessoas no dia do jogo, sendo 53 em Wembley, sendo registrado por várias ofensas à ordem, dano ao patrimônio, torcedores abusando de bebida alcoólica, entre outros. Também foi divulgado, que 19 oficiais que estavam trabalhando no evento precisaram de atendimento médico devido a ferimentos.
O Estádio Wembley recebeu na final do torneio mais de 67 mil pessoas, entre Itália e Inglaterra. Segundo a imprensa britânica, mais de 5 mil torcedores hooligans teriam invadido a arena sem ingresso, até durante a prorrogação.
O caso vai ser analisado pela Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA (CEBD). A entidade aponta que trará maiores informações conforme o avanço do processo.