A rivalidade entre Alex Poatan e Israel Adesanya deve perdurar por mais um tempo. O UFC anunciou nesta sexta-feira (27) que o brasileiro e o nigeriano se enfrentarão novamente em abril, em local ainda não definido.
Num vídeo em que revelou as próximas lutas do Ultimate em 2023, Dana White anunciou que o UFC 287, dia 8 de abril, terá o quarto duelo no geral entre Poatan e Adesanya como luta principal e valendo o cinturão dos médios da organização.
A rivalidade entre o brasileiro e o nigeriano dura desde os tempos do kickboxing, quando ambos se encontraram duas vezes pelo Glory, as duas vencidas pelo brasileiro. Com o sucesso do ‘Last Stylebender’ no UFC e o interesse de seu antigo rival em lutar MMA, um encontro entre ambos nas artes marciais mistas se mostrou inevitável.
LEIA TAMBÉM
+ Amanda Nunes não acerta com UFC para luta contra Irene Aldana
Com a contratação de Alex Poatan pelo UFC, apenas foi questão de tempo para o reencontro com Adesanya no octógono, este realizado em novembro último, em Nova York, que também foi vencido pelo brasileiro, com um impressionante nocaute no round final da luta, para conquistar o cinturão dos médios.
Antes do casamento da luta do UFC 287, havia a expectativa até de que o brasileiro subisse para o meio-pesado, com a vitória de Jamahal Hill sobre o colega de treinos de Poatan, Glover Teixeira. Mas o desejo do Ultimate de fazer a rivalidade novamente acontecer falou mais alto para que a luta fosse acertada para o quarto encontro e o segundo dentro do MMA entre os rivais,
Gilbert Durinho enfrenta Jorge Masvidal
Além da luta principal, o UFC 287 também teve seu co-main event anunciado, e uma luta que era bastante falada e aguardada. Gilbert Durinho enfrentará Jorge Masvidal em duelo da categoria dos meio-médios.
Durinho venceu Neil Magny na última semana pelo UFC 283, no Rio de Janeiro, se reabilitando da derrota para Khamzat Chimaev. Mas o rival que desejava lutar era o ‘Gamebred’, ao qual desafiou nas redes sociais e chegou a afirmar que o Ultimate lhe ofereceu várias vezes a luta, esta sendo recusada.
Mas agora Masvidal decidiu aceitar o combate, seu primeiro desde a derrota para Colby Covington, antigo desafeto com quem se envolveu em polêmica recente ao ser preso acusado de agredi-lo na porta de um restaurante em Miami Beach. O caso deverá ser julgado em breve e pode render até prisão ao lutador.