Lutas

UFC 288 terá confronto de brasileiras por chance de ‘title shot’ nos palhas

Marina Rodriguez (Foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

O UFC 288, marcado para 6 de maio, terá mais sabor brasileiro em seu cardápio. Neste caso, será um duelo de duas compatriotas na categoria dos palhas, buscando manter o sonho de ainda disputarem a chance de serem campeãs da divisão.

O jornalista Igor Melotto e diversas fontes como o MMAFighting anunciaram que Marina Rodriguez e Virna Jandiroba se enfrentarão numa das lutas do UFC 288, que ainda não tem local definido pela organização para ser realizado. O acordo ainda não é definitivo, mas há ao menos o acordo verbal entre as duas lutadoras para viabilizar o duelo

LEIA TAMBÉM

+ Jon Jones já mira em Miocic para próxima luta nos pesados: “Construir meu legado”

O confronto coloca frente à frente duas brasileiras que estão entre as top-10 do ranking dos palhas do Ultimate. Na quarta posição da lista, Marina Rodriguez vem pleiteando a chance de lutar pelo cinturão há algum tempo com suas boas atuações nas lutas que vem fazendo na categoria. No entanto, foi derrotada em novembro por outra brasileira, Amanda Lemos, encerrando uma sequência de quatro vitórias seguidas.

Número 10 do ranking, Virna Jandiroba vem de vitória sobre Angela Hill, esta a sua quarta dentro do UFC. A ‘Caracará’ vem alternando bons e maus resultados em sua trajetória dentro da organização mas busca seguir no caminho para se tornar futuramente desafiante ao título da divisão.

Além da dupla de pesos-palha, outro representante do Brasil a estar no evento é Charles do Bronx, que já estaria acertado para enfrentar Beneil Dariush. E uma das lutas principais do UFC 288 será entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo, pelo cinturão dos galos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo