Lutas

Charles do Bronx se lesiona e é substituído por Volkanovski no UFC 294

UFC 294 ganha nova luta principal (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Brasileiro se lesionou em treino e não lutará mais no dia 21, em Abu Dhabi

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Charles do Bronx não lutará mais no UFC 294. O brasileiro sofreu uma lesão que o impossibilitará de lutar no evento marcado para o dia 21, em Abu Dhabi (EAU) e será substituído por Alexander Volkanovski.

O anúncio da lesão e do ‘corte’ do brasileiro do evento foi dado por Dana White na coletiva após o episódio final da temporada da Contender Series. O dirigente do Ultimate relatou que Charles sofreu um corte profundo na sobrancelha durante treino na segunda-feira (9) e que este o impediria de lutar diante de Islam Makhachev.

Nas declarações do chefão segundo o site MMAFighting, White criticou o estafe do brasileiro por não ter informado com antecedência do corte, cuja informação acabou vazando para a imprensa (com o podcast Overdogs tendo sido o primeiro a informar sobre o problema com Charles do Bronx). Com tudo isso, o UFC teve que procurar um substituto para Charles e o achou em Volkanovski.

O australiano terá no UFC 294 sua chance de revache contra Makhachev, a quem enfrentou em fevereiro e fez uma luta tão acirrada que, mesmo com a derrota, muitos fãs acreditam que o campeão dos penas poderia ter vencido o duelo contra o dono do cinturão dos leves.

Agora, o novo encontro de campeões terá uma atmosfera diferente, com pouco mais de uma semana para a luta e muito pouco tempo para Volkanovski se preparar para enfrentar o russo. O lutador, que era cotado para defender o cinturão de sua categoria contra Ilia Topuria no começo de 2024, mas tais planos devem ser alterados com a escalação do australiano para o evento do dia 21. Além disso, este vem de cirurgia recente.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

Charles do Bronx explica saída do UFC 294

Assim que a notícia de sua saída do evento se deu, Charles postou vídeo nas redes sociais no qual ‘pediu desculpas’ aos fãs por não poder lutar contra Makhachev e deu detalhes sobre a lesão que sofreu.

– Alguns de vocês já devem saber que não lutarei no evento de Abu Dhabi. No meu último treino aqui no Brasil, antes de viajar, eu bati a cabeça e sofri um corte profundo que precisou de uns oito ou nove pontos, algo assim. Foi fundo demais para me deixarem lutar e poder me recuperar para dar a vocês uma grande luta – relatou o brasileiro.

– Todo mundo sabe que essa luta é importante. Não é só uma luta, ela vale pelo cinturão, então tem muita coisa envolvida. Não queríamos ir lá mal preparados. Sei que muita gente vai julgar e falar, mas é uma luta importante para a gente e não queríamos estar só 80% prontos. Queríamos estar 120% prontos. – completou Charles.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo