Lutas

UFC 296 fecha 2023 com brasileiro em disputa de cinturão; saiba tudo

UFC 296 será neste sábado (Foto: Divulgação/Instagram UFC)

O UFC 296 encerra a temporada de pay-per-views da principal organização de MMA do mundo levando a Las Vegas muitas lutas importantes

Divulgação/Instagram UFC

O UFC 296 encerra a temporada de pay-per-views da principal organização de MMA do mundo levando a Las Vegas muitas lutas importantes e disputas por cinturão, uma delas envolvendo o Brasil.

Alexandre Pantoja fará a primeira defesa do cinturão dos moscas no evento deste sábado (16), ao qual o Portal ENM mostrará toda as informações sobre este card que quer fechar 2023 com ‘chave de ouro’.

Hora do ‘Caos’ ou não?

A luta principal da noite no UFC 296 vale o cinturão dos meio-médios. Leon Edwards volta ao octógono para defender a cinta dos 77kg diante de um dos lutadores mais controversos da história recente do Ultimate, Colby Covington.

Depois de mais de um ano afastado das lutas, o ‘Chaos’ retorna direto para a chance de poder, finalmente, tentar ser campeão linear. Num ano em que muitas surpresas aconteceram e campeões ‘inesperados’ surgiram, será hora do falastrão brilhar e mostrar a mesma força no cage a qual seu ‘trash talk’ coloca

Brasil no domínio dos moscas

O Brasil estará no co-main event da noite em Las Vegas. O cinturão dos moscas será colocado em disputa pela primeira vez por Alexandre Pantoja, que enfrentará Brandon Royval para manter o título da categoria consigo.

Os dois já tem um passado, com Pantoja já tendo finalizado Royval no primeiro encontro entre ambos, em 2021. Agora, o reencontro vale título e pode fazer o Brasil fechar o ano mantendo mais um título do Ultimate

Veteranos x Promessas

Duas lutas do card principal do UFC 296 reúnem lutadores consagrados e que já lutaram por título contra promessas as quais a organização aposta no futuro. Uma delas envolve Stephen ‘Wonderboy’ Thompson, um dos grandes dos meio-médios e a a sensação Shavkat Rakhmonov, cotadíssimo para disputar no futuro o título.

A outra reúne um lutador que vem tentando retomar o caminho do sucesso depois de uma série de derrotas recentes, este sendo Tony Ferguson, contra um lutador que vem sendo a grande aposta do Ultimate para manter o público de um país ligado nas lutas, neste caso o inglês Paddy Pimblett.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Brasil no UFC 296

Além de Alexandre Pantoja, outros três brasileiros estarão no card do UFC 296, todos eles na parte preliminar do evento. Karol Rosa terá uma grande chance de mostrar força na divisão dos galos encarando a última desafiante ao título da categoria, Irene Aldana.

A ‘Rainha da Violência’ também estará presente em Las Vegas. Com duas vitórias consecutivas, Ariane Lipski busca encaixar uma sequência positiva ainda maior dentro do evento ao enfrentar Casey O’Neil em outra das lutas da primeira parte do evento.

O primeiro representante do Brasil no octógono será Lucas Almeida. O peso-pena vem de derrota e buscará sua reabilitação dentro do Ultimate neste sábado. Seu adversário será outro veterano, André Fili.

Onde assistir ao UFC 296

Quem quiser acompanhar as emoções do evento deste sábado, terá que ter assinante do UFC Fight Pass. A plataforma da organização fará a transmissão na íntegra do card, que começará às 20h30 e que terá sua parte principal a se iniciar às 0h de domingo (17).

As redes sociais do UFC (Facebook e Youtube) também devem dar um gás ao evento, devendo fazer o aquecimento e a exibição das primeiras lutas do card preliminar para seus seguidores.

Programação UFC 296 – Edwards x Covington

Card principal

Leon Edwards x Colby Covington – peso-meio-médio (pelo cinturão da categoria. Edwards é o campeão)

Alexandre Pantoja x Brandon Royval – peso-mosca (pelo cinturão da categoria. Pantoja é o campeão)

Shavkat Rakhmonov x Stephen Thompson – peso-meio-médio

Tony Ferguson x Paddy Pimblett – peso-leve

Josh Emmett x Bryce Mitchell – peso-pena

Card preliminar

Alonzo Menifeld x Dustin Jacoby – peso-meio-pesado

Karol Rosa x Irene Aldana – peso-galo

Cody Garbrandt x Brian Kelleher – peso-galo

Ariane Lipski x Casey O’Neill – peso-mosca

Tagir Ulanbekov x Cody Durden – peso-mosca

Lucas Almeida x Andre Fili – peso-galo

Shamil Gaziev x Martin Buday – peso-pesado

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo