Lutas

Alexandre Pantoja tem defesa de cinturão dos moscas confirmada para o UFC 301

UFC 301 terá luta entre Pantoja e Erceg (Foto: Divulgação/UFC)

Alexandre Pantoja já era especulado para tomar parte do UFC 301, em 4 de maio, no Rio de Janeiro. E, nesta sexta-feira (15), o Ultimate confirmou que o campeão dos moscas estará no evento

Divulgação/UFC

Alexandre Pantoja já era especulado para tomar parte do UFC 301, em 4 de maio, no Rio de Janeiro. E, nesta sexta-feira (15), o Ultimate confirmou que o campeão dos moscas estará no evento para defender seu cinturão.

Pantoja enfrentará em uma das lutas do evento o australiano Steve Erceg para fazer a defesa de seu título. Segundo informação do MMAFighting, o acordo verbal existe mas ainda não há contratos oficialmente assinados. Ainda assim, ao contrário do padrão neste tipo de acordo, a luta foi anunciada nas redes sociais da organização.

Em sua última luta, o brasileiro defendeu com sucesso o cinturão dos moscas diante de Brandon Royval, que era esperado para ter um revanche depois de ter vencido no UFC México a seu xará Brandon Moreno. Além disso, Mohammad Mokaev também aparecia como possível rival do campeão da categoria, depois de ter vencido Alex Perez.

No entanto, a opção da entidade para o UFC 301 foi a de escalar um novo desafiante para encarar o brasileiro, e a escolha foi por Erceg, que vem em ascensão dentro do Ultimate. O australiano venceu as três lutas que fez pela organização, a mais recente delas neste mês de março, ao vencer por nocaute a Matt Schnell.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

– Esse cara é durão. Ele é mais casca-grossa que o Royval e o Moreno, porque ele está lá em baixo no ranking e não tem nada a perder. Ele é o número dez do ranking e é cara nova na divisão. O que está a meu favor é que sou mais experiente que ele e eu usarei isso no octógono. Mas não posso errar o subestimá-lo porque ele bate forte – disse Pantoja ao UFC FIght Pass.

Ainda não está confirmado se o duelo válido pelo cinturão dos moscas será a luta principal do UFC 301 ou se o Ultimate ainda reservará tal duelo para outra dupla.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo