Lutas

Chikadze nocauteia Edson Barboza e aumenta série invicta no UFC

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Neste sábado (28), mais uma edição do UFC aconteceu em Las Vegas. O duelo principal foi envolveu dois dos mais badalados strikers do peso-pena, o brasileiro Edson Barboza e o georgiano Giga Chikadze.

O brasileiro até tentou, mas a superioridade de Chikadze ditou o ritmo de grande parte da luta. No começo do terceiro round, o georgiano encaixou um belo golpe que foi o prenúncio de uma importantíssima vitória, sua nona consecutiva e a sétima em sete lutas pelo Ultimate.

A luta

Como já se esperava, a trocação foi a base inicial da luta, com os dois lutadores buscando se estudar e conseguir golpes que pudessem ser contundentes. O georgiano foi mais para cima, mas quase balançou com um direto do brasileiro e depois um chute. Logo, Chikadze passou a controlar mais o ritmo da luta através de chutes.

Os chutes de Chikadze continuaram a dar a toada do segundo round, com Barboza tentando se aproximar e colocar o rival contra a grade. O brasileiro conseguia encaixar alguns socos, que o lutador da Geórgia mostrava ter absorvido bem e buscou mais o ataque. Mas no terceiro round, uma tentativa de derrubada de Barboza mudaria a luta.

No caso, a favor do georgiano, que conseguiu um belo golpe que conseguiu balançar de vez o brasileiro. Barboza tentou usar a grade para resistir, mas acabou derrubado. Chikadze vai para cima, Edson ainda se levanta mas a ‘blitz’ do adversário é tão intensa e sem deixar chance do brasileiro resistir, que o árbitro parou a luta e decretou a vitória do lutador da Geórgiua.t

Definidos os campeões do TUF

O evento também definiu os vencedores da última edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, que voltou a ser realizado em 2021. Os torneios do peso-galo e do peso-médio tiveram suas finais realizadas antes do main event no UFC Apex.

Na final do peso-médio, Bryan Battle enfrentou a pressão de Gilbert Urbina no primeiro round para se recuperar no segundo para encaixar um mata-leão certeiro que causou sua vitória por finalização e a chance de um contrato com o Ultimate no futuro.

Já a luta anterior, que definiu o vencedor da chave dos galos, foi bastante movimentada e cheia de momentos emocionantes. Ao final, Ricky Turcious levou a melhor na decisão dividida dos juízes sobre Brady Hiestand e se tornou campeão do TUF.

Wellington Turman sofre com punições, mas derrota veterano

O outro representante do Brasil no UFC Vegas 35 foi Wellington Turman. O peso-médio brasileiro encarou o veterano Sam Alvey no card preliminar e teve que suar muito para conseguir a vitória. Até mesmo superar punições da arbitragem.

A luta começou disputada, mas logo Turman começaria a se impor e a ter os golpes mais precisos sobre ‘Smilin’Sam’. O domínio do brasileiro seguiu no segundo round, suportando as tentativas de reação de Alvey. Neste round aconteceu a primeira dedada no olho cometida pelo brasileiro.

No round final, mais um dedo do brasileiro no olho do americano custou a Turman a perda de um ponto e, pouco depois, nova dedada no olho o fez perder mais um ponto. Ainda assim, o lutador paranaense se sagrou vencedor na decisão dos juízes, causando revolta no rival.

Resultados UFC Vegas 35 – Chikadze x Barboza

Card principal

Giga Chikadze venceu Edson Barboza por nocaute técnico (1:44 do R3)

Bryan Battle venceu Gilbert Urbina por finalização (2:15 do R2) – Battle é o campeão do torneio do médios do TUF

Ricky Turcios venceu Brady Hiestand por decisão dividida dos juízes – Turcios é o campeão do torneio dos galos do TUF

Daniel Rodriguez venceu Kevin Lee por decisão unânime dos juízes

Andre Petroski venceu Micheal Gilmore por nocaute técnico (3:12 do R3)

Gerald Meerschaert venceu Makhmud Muradov por finalização (1:49 do R2)

Card preliminar

Abdul Razak Alhassan venceu Alessio di Chirico por nocaute (0:17 do R1)

Wellington Turman venceu Sam Alvey por decisão dividida dos juízes

Dustin Jacoby venceu Darren Stewart por nocaute técnico (3:04do R1)

JJ Aldrich venceu Vanessa Demopoulos por decisão unânime dos juízes

Pat Sabatini venceu Jamall Emmers por finalização (1:53 do R1)

Mana Martínez venceu Guido Cannetti por decisão dividida dos juízes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo