O UFC Vegas 49 comandou a noite da principal organização de MMA do mundo neste sábado (26). A principal atração foi um duelo de pesos-leves (embora em peso-casado) entre Islam Makhachev e Bobby Green.
E o colega de equipe de Khabib Nurmagomedov mostrou mais uma vez os motivos de ser um dos grandes candidatos a lutar pelo cinturão. Usando o tradicional jogo de chão dos lutadores do Cáucaso, o russo venceu por nocaute ainda no primeiro round para chegar ao décimo triunfo consecutivo no Ultimate.
A luta
O duelo começou com Makhachev tentando impor seu jogo, mas demorando um pouco para conseguir o que queria: quedar o americano. Green chegou a resistir quando levado até a grade pelo lutador do Daguestão, mas acabaria derrubado.
LEIA TAMBÉM
+ Bellator: Mousasi brilha e vence por nocaute para manter cinturão dos médios
No chão, onde seu amigo é especialista, o russo não perdeu tempo para se impor tal qual o ex-campeão dos leves fazia com todos os rivais que encontrava. O americano buscava se defender, mas não conseguia ser páreo para a imposição física do rival.
Quando chegou às costas de Bobby Green, Makhachev golpeou até não poder mais. Daí o árbitro teve que parar a luta para lhe dar a vitória, que aumentará ainda mais o lobby de Khabib para que seja o próximo desafiante ao cinturão peso-leve.
Brasil tem noite quase 100% no UFC
O Brasil teve quatro de seus representantes no Ultimate presentes ao octógono neste sábado. Na co-luta principal, Wellington Turman enfrentou o letão Misha Cirkunov e fez uma luta na qual se esforçou e até sofreu para conseguir a vitória. O brasileiro quase finalizou no primeiro round, por pouco não viu o rival quase lhe vencer, mas com uma chave de braço, cravou mais um triunfo.
Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Depois de polêmica em sua última luta, Priscila Pedrita se recuperou numa luta bastante disputada contra a sul-coreana Ji Yeon Kim. Depois de dominar no primeiro round e ver a rival reagir no segundo, as duas fizeram da trocação o motor do round final. A brasileira foi para cima, quase levou a reação, mas venceu na decisão dos juízes.
Josiane Nunes foi para a segunda luta no UFC enfrentando Ramona Pascual, 13cm mais alta do que a brasileira. Mas nem a diferença de altura incomodou Josi, que fez uma luta na qual usou da mão esquerda e da inteligência para dominar e vencer nas papeletas dos jurados.
A única derrota do Brasil no UFC Vegas 49 teve tons de polêmica. Gregory Robocop encarou o armênio Armen Petrosyan e até teve grandes momentos no combate. Estes aconteceram no segundo round, quando conectou golpes que marcaram o adversário e no terceiro, quando teve a chance de vencer. Mas, apesar de tais momentos, a vitória na decisão dividida foi para o adversário.
Resultados UFC Vegas 49 – Makhachev x Green
Card principal
Islam Makhachev venceu Bobby Green por nocaute técnico (3:23 do R1)
Wellington Turman venceu Misha Cirkunov por finalização (1:29 do R2)
Priscila Pedrita venceu Ji Yeon Kim por decisão unânime dos juízes
Arman Tsarukyan venceu Joel Álvarez por nocaute técnico (1:57 do R2)
Armen Petrosyan venceu Gregory Robocop por decisão dividida dos juízes
Card preliminar
Ignacio Bahamondes venceu Zhu Rong por finalização (1:40 do R3)
Josiane Nunes venceu Ramona Pascual por decisão unânime dos juízes
Terrance McKinney venceu Fares Ziam por finalização (2:11 do R1)
Jonathan Martinez venceu Alejandro Pérez por decisão unânime dos juízes
Ramiz Brahimaj venceu Micheal Gilmore por finalização (2:02 do R1)
Carlos Hernandez venceu Victor Altamirano por decisão dividida dos juízes