O UFC Vegas 56 foi uma das atrações do final de semana do MMA, com luta importante da categoria dos pesos-pesados como duelo principal do card. O russo Alexander Volkov e o surinamês Jairzinho Rozenstruik se enfrentaram no octógono.
O russo, que buscava a reabilitação, mostrou toda sua força na luta em pé e conseguiu a vitória por nocaute ainda no primeiro round para voltar a comemorar a vitória no Ultimate.
LEIA TAMBÉM
+ Paulo Borrachinha posta vídeo respondendo acusações sobre suposta agressão
A luta
Antes do combate, Rozenstruik disse que ‘duvidava’ que Volkov quisesse fazer uma luta de trocação com ele. Mas foi isso que aconteceu, com os dois lutadores começando tentando o ataque e Rozenstruik indo para cima nos primeiros minutos, mas levando a resposta do russo e um direto de direita que o intimidou.
Com uma envergadura maior que a do rival, Volkov foi para cima e distribuiu socos potentes em cima do surinamês, que cuspiu o protetor bucal e dobrou os joelhos. Com os golpes mais intensos, ‘Bigi Boy’ ainda tentou resistir mas a luta foi interrompida pelo árbitro Herb Dean, apesar dos protestos de Rozenstruik.
Lucas Araújo e Karine Killer dão vitórias ao Brasil; Alex Leko é derrotado
O Brasil também esteve presente no UFC Vegas 56. E com vitórias de dois estreantes na organização, Lucas Almeida e Karine Killer, que tiveram bom desempenho em seus respectivos duelos.
Lucas teve pela frente o americano Mike Trizano e teve um momento de sofrimento no primeiro round, quando um cruzado o balançou e depois levou knockdown com joelhada. No decorrer da luta, o brasileiro foi para cima, equilibrou as coisas e, com sequência de gancho e cruzado no terceiro round, venceu o americano.
Outra estreante a vencer foi Karine Killer. Ela encarou Poliana Botelho e chegou a passar momentos de sufoco, com a boa postura inicial da rival mais veterana no Ultimate. Mas um overhand acabou gerando uma queda a qual a Karine aproveitou para encaixar o D’Arce choke para garantir a vitória com cinco segundos faltando para o fim do round.
Tal sorte, no entanto, não se aplicou com Alex Leko. O peso-leve enfrentou Joe Solecki e fez um duelo duro e equilibrado com o americano, com direito a knockdown e socos potentes. Mas Solecki usou bem do jogo de chão, quase finalizou no primeiro round e conseguiu a vitória, levando o brasileiro à terceira derrota em quatro derrotas.
Confira os resultados do UFC Vegas 56 – Volkov x Rozenstruik
Card principal
Alexander Volkov venceu Jairzinho Rozenstruik por nocaute técnico (2:12 do R1)
Movsar Evloev venceu Dan Ige por decisão unânime dos juízes
Lucas Almeida venceu Mike Trizano por nocaute técnico (0:55 do R3)
Karine Killer venceu Poliana Botelho por finalização (4:55 do R1)
Ode Osbourne venceu Zarrukh Adashev por nocaute (1:01 do R1)
Alonzo Menifield venceu Askar Mozharov por finalização (4:40 do R1)
Card preliminar
Karolina Kowalkiewicz venceu Felice Herrig por finalização (4:01 do R2)
Joe Solecki venceu Alex Leko por decisão majoritária dos juízes
Damon Jackson venceu Daniel Argueta por decisão unânime dos juízes
Benoit St. Denis venceu Niklas Stolze por finalização (1:32 do R2)
Tony Gravely venceu Johnny Muñoz por nocaute (1:08 do R1)
Jeff Molina venceu Zhalgas Zhumagulov por decisão dividida dos juízes
Rinat Fakhreditov venceu Andreas Michalidis por decisão unânime dos juízes
Erin Blanchfield venceu JJ Aldrich por finalização (2:38 do R2)