Lutas

UFC Vegas 60: Cory Sandhagen vence luta interrompida por lesão no rival

DIvulgação/Instagram Oficial UFC

Neste sábado (17), mais uma vez Las Vegas recebeu os agitos do mundo do MMA. Na luta principal da noite, um duelo de importância do peso-galo entre o americano Cory Sandhagen e o chinês Song Yadong.

Foi uma luta bastante disputada, na qual o americano teve vantagem em boa parte dela. Mas o duelo acabou encerrando de forma prematura e abrupta depois do quarto round, quando um corte no supercílio do chinês acabou o fazendo não voltar ao combate e Sandhagen faturando a vitória.

LEIA TAMBÉM

+ Borrachinha insinua que Chimaev estaria ‘fugindo’ de luta com ele: “O checheno gourmet está assustado’

A luta

Sandhagen começou a luta indo para cima, pegando bem com golpes e tentando botar Yadong para baixo. O chinês teve uma boa chance com bom soco de esquerda que deu uma balançada no americano, que durante uma tentativa de queda, acabou vendo a posição invertida e, por pouco, não deixou espaço para ser finalizado.

Boas sequências de lado a lado e o segundo round começou com o chinês novamente balançando o americano com gancho de esquerda, mas na sequência, Sandhagen conseguiu se recuperar. Ali, começava a se formar o corte que acabaria, posteriormente, definindo os rumos da luta, já sangrando bastante mas ainda não o fazendo buscar uma postura mais fechada.

A luta principal do UFC Vegas 60 seguia equilibrada, com o americano procurando ser mais cauteloso e seu adversário buscando vencer o incômodo do corte para seguir adiante e avançar, mas pouco efetivo em pé e no chão. Nos segundos finais, Song Yadong levou sequência de gancho e joelhada.

O médico presente observou o corte no chinês, mas permitiu que a luta seguisse adiante para o quarto round, Numa tentativa de queda do americano, Yadong até teve outra chance para finalizar, também sem sucesso. Sandhagen voltou a crescer na luta e derrubou o chinês e o colocando contra a grade, o dominando até o fim. Entre o quarto e quinto rounds, no entanto, novamente a equipe médica interveio para ver o corte de Song Yadong e acabou vetando a volta deste para a luta, com isso dando a vitória a Cory Sandhagen.

A noite dos brasileiros

Quatro brasileiros estiveram no UFC Vegas 60 para buscarem as vitórias necessárias para a manutenção de suas carreiras. No co-main event, Gregory Robocop encarou Chidi Njokuani e protagonizou uma ‘guerra’ contra o americano, levando joelhada no começo da luta, mas crescendo e incomodando o rival. No segundo round, um takedown foi suficiente para Robocop bater forte no ground and pound até a luta ser encerrada e obter a segunda vitória seguida,

Rodrigo Zé Colmeia teve o canadense Tanner Boser como adversário e teve que suar para mostrar serviço. Usando bem das estratégias de queda, dominou quando pode e aguentou a pressão de Boser para obter a vitória na decisão dividida dos juízes.

Abrindo o UFC deste sábado, Nikolas Motta enfrentou Cameron VanCamp e obteve seu primeiro triunfo na organização de forma avassaladora, com um belo nocaute. O único revés brasileiro da noite foi o de Denise Gomes, que fez sua estreia no Ultimate diante da tailandesa Loma Lookboonmee e acabou sendo derrotada num duelo marcado por muita disputa no solo e tentativas de finalização de lado a lado,

Resultados UFC Vegas 60 – Sandhagen x Song

Card principal

Cory Sandhagen venceu Song Yadong por nocaute técnico (interrupção médica entre o quarto e o quinto rounds)

Gregory Robocop venceu Chidi Njokjuani por nocaute técnico (1:27 do R2)

Andre Fili venceu Bill Algeo por decisão dividida dos juízes

Joseph Pyfer venceu Alen Amedovski por nocaute técnico (3:55 do R1)

Rodrigo Zé Colmeia venceu Tanner Boser por decisão dividida dos juízes

Anthony Hernandez venceu Marc-André Barriault por finalização técnica (1:53 do R3)

Card preliminar

Damon Jackson venceu Pat Sabatini por nocaute técnico (1:09 do R1)

Trevin Giles venceu Louis Cosce por decisão unânime dos juízes

Loma Lookboonmee venceu Denise Gomes por decisão unânime dos juízes

Trey Ogden venceu Daniel Zellhuber por decisão unânime dos juízes

Gillian Robertson venceu Mariya Agapova por finalização técnica (2:19 do R2)

Javid Basharat venceu Tony Gravely por decisão unânime dos juízes

Nikolas Motta venceu Cameron VanCamp por nocaute técnico (3:49 do R1)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo