e-Sports

ESL Pro League: Heroic vence de virada, e MOUZ e Astralis disputam classificação

Heroic MOUZ
Divulgação/ESL CS

O penúltimo dia de disputas do Grupo C da 16ª temporada da ESL Pro League teve as equipes favoritas levando a melhor. A MOUZ venceu a Complexity por 2 a 1 em um jogo de altos de baixos, a Heroic teve que virar a série para vencer a HEET e a Astralis encerrou o dia ganhando da ENCE para se manter viva em busca da classificação.

Heroic 2×1 HEET

Em um primeiro tempo muito equilibrado na Vertigo, a HEET teve um começo empolgante e abriu 7 a 2 sem muito susto. No entanto, a Heroic conseguiu melhorar com grande atuação de TeSeS, responsável por 18 abates como CT. A virada de lado até trouxe os dinamarqueses virando o placar com os rounds pistol e bônus, mas Afro teve uma performance ímpar para embalar mais oito rodadas e fechar o primeiro mapa em 16 a 11.

Na Overpass, a Heroic mudou a história do jogo. Diante de uma HEET pouco ofensiva, o TR dos dinamarqueses funcionou muito bem para fazer 9 a 6. A virada de lado até trouxe a equipe francesa tentando reagir e encostando no placar em 10 a 9, mas stavn conseguiu embalar 10 abates e ser fundamental para o triunfo em 16 a 9 e empatar a série.

O desempate foi a Nuke e a Heroic dominou quase completamente o jogo. Como CT, Jabbi, sjuush e CadiaN chamaram a responsabilidade, combinaram para 42 abates para ajudar a equipe dinamarquesa a fazer 10 a 5. Os quatro rounds no início do segundo tempo como TR encaminhou o jogo, mas a HEET ainda ousou sonhar e chegou a fazer 14 a 12, mas conseguiu perder por 16 a 12 e a série em 2 a 1.

Complexity 1×2 MOUZ

O segundo jogo do dia trouxe mais uma série muito equilibrada. Cada equipe perdeu seu mapa de escolha, mas a MOUZ conseguiu levar a melhor depois de um susto na Inferno. Como CT, a equipe europeia viu frozen, torzsi e JDC comandarem o time e fazer 13 a 2. O segundo tempo, no entanto, teve uma grande recuperação dos norte-americanos, que fizeram seis rounds seguidos, mas não impediram a vitória por 16 a 11.

Um segundo mapa trouxe novamente a MOUZ fazendo um início arrasador, mas sucumbindo ao fim da Ancient. Os europeus fizeram 8 a 0 como TR, mas o sentimento de ir ao intervalo por 9 a 6 deixou claro que a situação poderia ser melhor. A reação no fim da etapa inicial deu combustível para fazer um excelente 10 a 3 como CT, virar o jogo para 16 a 12 e empatar o duelo.

O desempate teve novamente a MOUZ vencendo o primeiro tempo com muita tranquilidade. No entanto, diferente do que aconteceu no mapa anterior, a equipe europeia, que venceu o TR por 11 a 4, não deu chance para o azar e anotou rapidamente 16 a 7 para fechar em 2 a 1.

ENCE 0x2 Astralis

O jogo que fechou o dia precisou apenas dois mapas, mas ambos foram marcados pelo equilíbrio. Em sua escolha, a Astralia começou mal na Mirage perdendo o primeiro tempo por 8 a 7. O time da Dinamarca fez 3 a 0, mas antes do fim da primeira etapa acabou tomando a virada com dycha, Sunpayus e Snappi ultrapassando 10 abates cada pela ENCE. O TR dos europeus voltou a ser melhor com quatro rounds para dar uma boa vitória e encaminhar o mapa. No entanto, k0nfig, Farlig e Gla1ve combinados para 36 abates ajudaram a Astralis fazer 16 a 13.

Com um começo melhor, a ENCE abriu 5 a 0 logo de início, mas tudo desmoronou ainda no primeiro tempo. O CT da Astralis encaixou rapidamente e todo o quinteto foi importante para vencer por 9 a 6. A segunda etapa teve os dinamarqueses reafirmando o momento melhor e embalando três rodadas para ampliar em 12 a 6 a vantagem. O duelo encaminhado até permitiu desconcentrações como as vitórias da ENCE nas cinco das sete rodadas seguintes, mas Blame e k0nfig se juntaram para fechar o jogo em 16 a 11.

Próximos jogos

O fim da quarta rodada tem a MOUZ em primeiro, seguida da Heroic logo em seguida, ambas as equipes com 3-1. Logo abaixo, Astralis vem em terceiro empatada com a Complexity e ENCE e HEET estão em penúltimo e último, respectivamente.

No último dia de jogos do Grupo C, todos os jogos acontecerão às 14h30 (de Brasília). A Astralis enfrenta a Heroic, ENCE e Complexity se encontram e MOUZ e HEET fecham o último dia de confrontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo