Lutas

UFC Vegas 7: Pedro Munhoz encara o veterano Frankie Edgar no evento-principal; confira o card completo

Card final UFC Vegas 7 Munhoz vs Edgar
Reprodução/UFC

Os melhores lutadores de MMA do mundo voltam ao octógono neste sábado (22/08), a partir de 18:30hs (horário de Brasília), em Las Vegas. Trata-se do evento UFC Vegas 7. Na luta principal do show, teremos uma lutaça entre o brasileiro Pedro Munhoz e o ex-campeão Frankie Edgar.

Pedro Munhoz chega para seu primeiro ‘main-event’ da carreira como 5º colocado do ranking peso-galo, e vem de derrota para Aljamain Sterling no UFC 238. Apesar disso, tem bom histórico de 18 vitórias e quatro derrotas. Uma vitória contra o veterano, pode o colocar na rota do cinturão peso-galo, pertencente à Petr Yan.

A luta entre Munhoz e Edgar deveria acontecer no último 15 de julho no UFC Fight Island 1, mas o brasileiro esteve fora de combate por ter contraído coronavírus dias antes do evento.

“Eu gostei. De tudo o que houve, acabou indo para um lado melhor. A gente ia fazer a luta co-principal e agora está em um evento aqui em Vegas, do lado da minha casa, quatro horas e meia de voo, não vou precisar viajar até Abu Dhabi. Claro que eu iria sem problema nenhum, mas é melhor essa possibilidade de lutar perto, de ter três horas só na troca de fuso horário do que 16. Fora isso, ter a visibilidade de ser a luta principal,” disse o brasileiro em entrevista.

Já o experiente Frankie Edgar, desce mais uma vez de categoria e se vê em meio aos ‘galos’. Ele é ex-campeão dos leves e ex-desafiante ao título dos penas. Edgar vem de duas derrotas consecutivas, ambas na divisão peso-pena. Uma para Chan Sung Jung e outra para Max Holloway.

Além de Pedro Munhoz, teremos mais uma brasileira no UFC Vegas 7. Trata-se da brasileira Amanda Lemos que encara Mizuki Inoue no card preliminar.

Lutas cortadas do card

Após a pesagem oficial na tarde desta sexta(21), duas lutas foram retiradas do UFC Vegas 7. Takashi Sato que enfrentaria Daniel Rodriguez, bateu o peso, mas não foi liberado pelos médicos da companhia para lutar. No caso de Carel Born, o lutador não apareceu na pesagem, e também acabou sendo cortado.

Como as duas lutas canceladas eram da categoria meio-médio, Dwight Grant e Daniel Rodriguez, que ficaram sem adversário, acabarão se enfrentando na primeira luta do card principal.

Dominick Reyes x Jan Blachowicz se enfrentarão pelo cinturão meio-pesado no UFC 253

CONFIRA TODAS AS LUTAS DO UFC Vegas 7:

Card principal (21:30hs, horário de Brasília):

Peso-galo: Pedro Munhoz x Frankie Edgar
Peso-meio-pesado: Ovince St.Preux x Alonzo Menifield
Peso-meio-pesado: Marcin Prachnio x Mike Rodriguez
Peso-mosca: Mariya Agapova x Shana Dobson
Peso-meio-médio: Dwight Grant x Daniel Rodriguez

Card preliminar (18:30hs, horário de Brasília):

Peso-palha: Amanda Lemos x Mizuki Inoue
Peso-leve: Austin Hubbard x Joe Solecki
Peso-meio-pesado: Ike Villanueva x Jordan Wright
Peso-meio-médio: Carlton Minus x Matthew Semelsberger
Peso-galo: Timur Valiev x Trevin Jones

Tudo sobre o UFC Vegas 7, você confere aqui, no Esporte News Mundo

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo