O UFC começou sua temporada 2024 com evento em Las Vegas, a capital mundial das lutas. E com brasileiro na luta principal da noite, com Johnny Walker enfrentando a Magomed Ankalaev na revanche do duelo polêmico no UFC 294, em Abu Dhabi.
E, desta vez não teve polêmica de forma alguma. O russo mostrou mais uma vez os motivos que o tornaram um dos grandes meio-pesados do Ultimate, vencendo no segundo round por nocaute e dando um passo importante para voltar a lutar pelo cinturão da categoria,
A luta
Mal o duelo começou e Walker começou a mostrar a sua desenvoltura tradicional, aplicando bons chutes contra Ankalaev. O brasileiro não teve o maior problema em chutar o quanto podia o russo, que pouco tentou nos primeiros minutos de combate para contar a estratégia um tanto quanto ousada de seu rival.
A mesma coisa se deu no segundo round, mas agora Ankalaev já se sentia satisfeito em trocar chutes com Walker. O duelo parecia que se encaminhava para ser marcado pelo ‘excesso de pernas’, mas quando a mão entrou, acabou causando o fim do combate.
Mão esta que foi a de Ankalaev. Um ‘hook’ de direita apagou o brasileiro imediatamente e causou o fim da luta e a vitória do russo na revanche. O golpe foi tão contundente que até causou a reação de alguém que talvez não tivesse tanto a ver com a luta, mas é ligado a alguém que pode ter um rival à vista: Glover Teixeira, que é treinador do atual campeão da divisão, Alex Poatan.
– Belo nocaute. Nós o veremos em breve – escreveu Glover no ‘recado’ a Ankalaev,
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Show de nocautes brasileiros
O UFC Vegas 84 teve ainda mais quatro brasileiros pisando no octógono e protagonizando lutas com nocautes. Brunno Hulk foi buscar a reabilitação contra Phil Hawes no card principal e mostrou toda a sua força dominando o combate na trocação e, com uma paulada de esquerda, derrubou o americano para voltar a vencer no Ultimate e ainda desafiar a sensação russa Sharaputdin Magomedov, o ‘Shara Bullet’.
Em sua estreia no UFC, Jean Silva não deixou qualquer margem de dúvida para mostrar que foi uma boa aquisição da organização. O ‘Lord Assassin começou a luta na cautela, mas logo quando começou a encaixar golpes, botou Westin Wilson em dificuldades. E, ainda no primeiro round, conseguiu uma série de socos que resultaram no nocaute.
Apenas 63 segundos bastaram para que Nikolas Motta resolvesse seu problema com Tom Nolan. A luta contra o australiano começou acirradíssima e com os dois indo forte na trocação franca. O mineiro foi quem se deu melhor em tal iniciativa e, em sua grande oportunidade, foi de um direto de direita que não deu chance alguma de reação a Nolan para voltar a vencer no UFC.
Quem não teve a mesma sorte foi Felipe Bunes. ‘Felipinho’ foi outro estreante no Ultimate neste final de semana, encarando a Joshua Van, e não conseguiu lidar com o lutador do Mianmar. Van teve bom controle da luta e a venceu por nocaute no segundo round.
Resultados UFC Vegas 84 – Ankalaev x Walker 2
Card principal
Magomed Ankalaev venceu Johnny Walker por nocaute (2:42 do R2)
Jim Miller venceu Gabriel Benitez por finalização (3:25 do R3)
Mario Bautista venceu Ricky Simón por decisão unânime dos juízes
Brunno Hulk venceu Phil Hawes por nocaute (4:55 do R1)
Waldo Cortes-Acosta venceu Andrei Arlovski por decisão unânime dos juízes
Card preliminar
Preston Parsons venceu Matthew Semelsberger por decisão unânime dos juízes
Marcus McGhee venceu Gastón Bolaños por nocaute técnico (3:29 do R2)
Farid Basharat venceu Taylor Lapilus por decisão unânime dos juízes
Jean Silva venceu Westin Wilson por nocaute técnico (4:12 do R1)
Nikolas Motta venceu Tom Nolan por nocaute técnico (1:03 do R1)
Joshua Van venceu Felipe Bunes por nocaute técnico (4:31 do R2)