Um novo jogo de futebol virtual foi anunciado ontem (25) na Gamescom 2021. Nomeado de UFL, o simulador, desenvolvido pela Strikerz Inc e conta com a tecnologia Unreal Engine, prometendo disputar o mercado com FIFA e eFootball (PES) Com lançamento previsto para consoles e PC, o jogo será gratuito para jogar e aposta no “fair play” para ganhar o público do concorrente. Ou seja, a aposta é em zerar o “pay to win“, vantagem competitiva que ocorre principalmente no modo Ultimate Team do FIFA, ao comprar moedas do jogo para melhorar seu time e aumentar sua chance de ganhar os jogos.
O UFL parece ter foco na disputa online, por isso toda a comunicação com destaque ao modo justo da competição entre os players. Para o novo jogo, a Strikerz fez parceria com a FIFPRO, que representa mais de 65 mil jogadores profissionais de futebol. Além disso, a equipe de desenvolvimento acertou com a companhia de análise esportiva InStat, para avaliar o desempenho dos jogadores e ranqueá-los corretamente no simulador.
TRAILER
As primeiras cenas do novo jogo foram mostradas através de um trailer, que não revelou muito sobre modos de jogo e jogabilidade. Ao invés disso, o vídeo mostra algo mais conceitual, com o objetivo de anunciar a novidade e gerar curiosidade para as próximas revelações.
O CEO da Strikerz, Eugene Nashilov, falou sobre o que pretende conquistar com o jogo:
“Somos fãs de futebol e gamers apaixonados. Temos jogado jogos de futebol por anos e sabemos exatamente o que as pessoas querem ver em um simulador de futebol”.
Não há data confirmada ainda, mas a Strikerz pretende comunicar a data de lançamento de UFL em breve, junto com mais informações do jogo.